Ameaça a ministro

Estou pensando em como vou me posicionar diante dessa crise, diz Janot

Autor

29 de setembro de 2019, 11h26

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot disse que deve se manifestar ao longo desta semana sobre a busca e apreensão ocorrida em sua casa e no seu escritório. "Estou pensando em como vou me posicionar diante dessa crise".

A afirmação foi feita ao portal Metrópoles que o encontrou neste sábado (28/9), um dia após as buscas, tomando cerveja em uma distribuidora de bebidas em Brasília. 

André Borges/Portal Metrópoles
André Borges/Portal MetrópolesJanot foi flagrado tomando cerveja em uma distribuidora de bebidas de Brasília no sábado (28/9)

A reportagem questionou porque Janot estava ali num sábado de manhã. "Aqui é o meu lugar", respondeu. Trata-se do mesmo estabelecimento onde Janot foi flagrado conversando com um advogado da JBS em 2017.

Ameaça a ministro
O ex-PGR voltou aos holofotes nesta semana depois de revelar, em entrevistas, que entrou armado no STF para matar o ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar. Diante dessa revelações, Gilmar pediu providências à Corte, o que culminou nas buscas em endereços ligados a Janot. 

Alexandre de Moraes também revogou o porte de arma do ex-PGR e a pistola dele foi apreendida pela PF. Janot também está proibido de entrar no STF e de se aproximar de qualquer ministro da Corte. "Recomendo que procure ajuda psiquiátrica", afirmou Gilmar Mendes após as entrevistas de Janot.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!