Consultor Jurídico

"Política do abate"

Aumento da letalidade policial não diminui crimes, diz estudo do MP-RJ

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Professor Edson (Professor)

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

Medida simplista?

Mas melhorou, se um grupo de pessoas não conseguem conviver por causa da rivalidade "burra" do futebol, a melhor medida é está (separá-la).

Agora, caso tenha outra não "simplista", basta dissertá-la aqui e explicá-la. Caso contrário, parecerá uma critica vazia.

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

Desde 2013?!

Então é de se indagar qual a política da época e fazer comparação com o número de mortes decorrentes de intervenção policial.

MP longe da realidade

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Seria interessante que o MP descesse do seu trono de marfim e entrasse em contato com a realidade. A política de segurança do atual governador tem obtido ótimos resultados para a população, com forte redução nos índices de criminalidade, mas isto não interessa ao MP. Cabe ressaltar que a diminuição da violência, dentre outros efeitos benéficos, implica em vidas salvas e famílias preservadas, mas isto também não é do interesse do MP.

Seria muito interessante que o MP saísse dos seus luxuosos escritórios encastelados para ouvir a voz da população nas ruas e percebesse ao menos um pouco do que ela está sentindo no seu dia-a-dia.

Seguem ao final alguns links com notas oficiais sobre os benefícios à população originados pela queda da criminalidade que o MP não viu ou não quer ver.

Vejam em especial as seguintes frases do último link:

"Em agosto, a redução foi de 12%. Índices são os menores desde 2013."

"Os homicídios dolosos apresentaram queda de 21%, com 744 mortes a menos nos primeiros oito meses do ano. No acumulado desde janeiro, foram registradas 2.717 vítimas, o menor número para o período desde 2013. Em agosto, a redução do índice foi de 12%, com 318 vítimas, o menor valor para o mês desde 2013. Este também foi o segundo menor número de vítimas no ano".

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-04/indices-de-criminalidade-no-rio-teve-reducao-no-1o-semestre

https://www.isp.rj.gov.br:4431/Noticias.asp?ident=423

>http://www.isp.rj.gov.br/Noticias.asp?ident=426

bobagem

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

ora, se portar arma de guerra é crime hediondo, se manter droga em depósito é crime assemelhado a hediondo, a policia foi onde o crime estava ocorrendo. Será que o MP está sugerindo que a polícia não vá mais ao morro????

Simplista

Professor Edson (Professor)

O MP na violência urbana adora medida simplista como fez com a violência no futebol, impedindo torcida mista nos estádios, agora querem que a polícia tenha hora determinada para agir e sem poder atirar em bandido com fuzil na mão.

Comentar

Comentários encerrados em 7/10/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.