Consultor Jurídico

Notícias

Nova jurisprudência

Juíza cita Lei de Abuso de Autoridade ao libertar 12 detidos em Pernambuco

Comentários de leitores

9 comentários

Magistrada se antecipou à lei

Gilmar Masini (Médico)

Magistrada se antgecipou à lei ou a oferta foi acima da lei.

Canalhas !

LHV (Advogado Autônomo - Eleitoral)

Mas a lei não foi promulgada, muito menos passou pela vacatio legis. Há um movimento orquestrado e organizado contra a lei. Espero que esse juiz seja punido de forme exemplar. O que querem é continuar fazendo o que querem sem que sejam punidos pelos seus atos. Isso mostra com quem o Brasil está lidando , corporações que se instalaram no poder e que só se mexem para sugar mais recursos públicos em forma de remuneração. Temos uma justiça lenta, falha e prepotente. Espero que o país siga em frente na busca da contenção do poder absoluto e irresponsável.

Penso que a magistrada antecipou vigência da lei...

Paulo-SP (Advogado Autônomo)

... só para se manifestar!
Vejam o que diz o artigo 45 da Lei: "Esta Lei entra em vigor após decorridos 120 (cento e vinte) dias de sua publicação oficial".

Motim Judiciário

Will Souza (Administrador)

Essa juiza está usando esse argumento citando a lei aprovada com o único proposito de criar agitação na sociedade. Vergonhoso!

A Impunidade é regra legal do país graças ao STF

Leal (Advogado Autônomo)

Temos que agradecer aos ministros do STF o império da impunidade que passará a reger o Brasil. Todos os bandidos deveriam ser soltos, o dinheiro apreendido pela Lava-Jato e devolvido à PETROBRAS deveria ser devolvido aos ladrões, afinal eles agora são vítimas. Aliás, seria justo também impor indenizações por danos morais para que o Estado ressarcir-se quem fez a bandalha. Mas, por que será que os Ministros do STF decidiram isso? Será que tinham medo de serem os próximos a irem para a prisão? Será que estava muito próximo de atingir altas esferas do Poder Judiciário e do Sistema Bancário e isso não se pode admitir? O detalhe é que a impunidade é a regra do país. Graças aos bandidos e também à OAB. Que vergonha! O pior é que os juízes que já não gostam de decidir nada vão passar a se escudar na lei para nada fazerem. Que beleza! E a população como reagirá? Desconfio que estamos muito próximos de virarmos o país dos linchamentos, pois, como não se poderá contar com a justiça para apurar as responsabilidades. O cidadão terá que resolver as coisas à sua maneira. Um período negro vem à nossa frente. E pensar que tudo isso é para que alguns ministros do STF e seus familiares não paguem por seus desvios. Quem pagará a conta mais uma vez é o povo brasileiro.

Juíza..

Professor Edson (Professor)

Me parece que a juíza está forçando a barra literalmente.

Juíza

Professor Edson (Professor)

Que eu saiba a lei do abuso de autoridade não proibiu nem diminuiu ou interferiu nos critérios para a segregação fundamentada cautelar, e ficou claro que uma simples revogação de prisão não faz do juiz que a decretou um criminoso se houve o mínimo de fundamento. A juíza não entendeu nada.

analucia (Bacharel - Família)

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

A lei está em vigor?

No mais, se tem os requisitos, mantenha-se preso. A lei (que não está em vigor) não dá salvo conduto para libertar algo que esteja fora da lei (sendo redundante).

Caso a lei esteja em vigor (hoje, não está)? fundamente!

Discorda de algum artigo da lei? fundamente!

a sociedade indefesa por causa da OAB

analucia (Bacharel - Família)

viva ao lobby da OAB que tem conseguido soltar bandidos e deixar a sociedade de bem presa no medo

Comentar

Comentários encerrados em 5/10/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.