Renovação política

Simpósio discute o papel da mulher na criação de um novo Legislativo

Autor

23 de setembro de 2019, 11h38

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo e a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ-SP) promovem no próximo dia 26 de setembro, das 9h às 17h30, o simpósio “A Importância da Mulher na Construção de um Parlamento Democrático”.

Divulgação
O evento será sediado na OAB de São Paulo e contará com a presença da vice-presidente da ABCMJ, a advogada Fabiana Dal’Mas Paes. Também participarão a advogada Cláudia Patrícia Luna e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Hélio Freitas de Carvalho da Silveira.

A advogada Raquel Preto vai representar o Grupo Mulheres do Brasil e a diretoria da OAB SP, e Maria Hellmeister, o Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo.

O evento foi dividido em cinco painéis, que tratarão de temas como o Projeto de Lei 2235/2019 que propõe a reserva de ao menos 30% das vagas de deputado federal, estadual, distrital e vereador para cada um dos sexos. O PL também propõe – após a renovação de dois terços do Senado Federal, uma vaga para candidaturas masculinas e outra para feminina.

“Panorama sobre a participação da mulher na politica”, “Experiência Prática das Mulheres no Parlamento”, “Garantia de acesso às candidaturas femininas”, “Como se preparar para uma campanha?” e a “A importância da Mulher no Parlamento” serão as outras temáticas discutidas.

O simpósio terá outras edições em diversas capitais brasileiras na mesma datas e será organizado pela respectiva Comissão da Mulher Advogada da OAB de cada estado.

O evento terá transmissão ao vivo no canal da OAB Cultura e Eventos no YouTube.

Mais informações sobre como se inscrever no evento podem ser obtidas no site da OAB SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!