Consultor Jurídico

Maria da Penha

Obrigar agressor a ressarcir o SUS não vai diminuir violência, dizem especialistas

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Qualquer mudança contra réus e criminosos é ruim

Schneider L. (Servidor)

Essa é a visão do Conjur. Pensei que iria ver um artigo de opinião emitido por algum dos patrocinadores do site, um dos vários causídicos de delinquentes de colarinho branco ou de Maria da Penha.

Mas para minha surpresa (ou não), o artigo é feito por um dos repórteres do Conjur. Será que ele perguntou se essa a era intenção da lei ao ser sancionada? Provavelmente não, decidiu somente lacrar com o "avanço do punitivismo estatal", desmerecendo um avanço legislativo inegável.

Lastimável.

"Especialistas" atrapalhando de novo

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Se o governo Bolsonaro endurece a lei, os "especialistas" reclamam que é punitista. Se o governo Bolsonaro afrouxasse a lei, os "especialistas" reclamariam que incentiva a violência. Se o governo Bolsonaro nada fizesse, os "especialistas" também reclamariam que é omisso. Se os "especialistas" parassem de reclamar sem motivo, ajudariam muito o país e a população.

parabéns ao Governo ! O criminoso vagabundo tem que pagar a

daniel (Outros - Administrativa)

parabéns ao Governo ! O criminoso vagabundo tem que pagar as despesas, em razão de ter optado por agredir a mulher. Não tem que socializar custo da bandidagem não. Não foi a sociedade que cometeu o crime, mas o vagabundo, então ele é que tem que pagar as despesas.

Direito presidencial

Professor Edson (Professor)

Não adiantar reclamar, eu não votei no Bolsonaro mas quem votou respeitando o pleito democrático também votou nisso, Todos sabemos que Bolsonaro sempre sonhou com um CP mais rigoroso em alguns casos, agora como vencedor do pleito democrático ele tem todo o direito de fazer algumas mudanças, desde claro que seja constitucional, e nesse caso essa mudança é legal, tanto que já existe inclusive na própria lei referência ao ressarcimento financeiro do agressor.

Objetivo

Guilherme - Tributário (Advogado Autônomo - Tributária)

Tudo que se puder fazer para evitar a violência é muito bem vindo. E acredito, sim, que o ressarcimento vai fazer o indivíduo pensar melhor antes de perpetrar, digamos, um segundo delito...

Comentar

Comentários encerrados em 29/09/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.