Consultor Jurídico

Artigos

Opinião

Não existe base legal para a CPI da "Lava Toga"

Comentários de leitores

4 comentários

Globo sendo "globo"

Sidnei Santos (Advogado Autônomo)

Mais uma vez, a Globo tentando o indefensável e sua proteção.
Claro que o Legislativo pode e deve fiscalizar o Judiciário. O que deve ser estancado é o ativismo judicial, capitaneado pelo STF. Pode até não haver especificação dos fatos determinados nesse pedido, mas esses há. O que inexiste é o conteúdo da afirmação do editorial, apontando como fruto de hackers os diálogos divulgados da Vaza Jato. Logo a Globo que se beneficiara dos diálogos vazados ilegalmente do juiz da 13a Vara Federal, comandante dos Procuradores da Lava Jato. Quem combate mesmo os argumentos que defendia (e utilizava) até então?

Tendenciosa

Emilio Souza (Advogado Autônomo - Tributária)

Essa revista está cada vez mais tendenciosa e menos científica. Me parece que estão seguindo orientações do atual presidente da OAB.

Denúncia-noticia - crime

Aureo Marcos Rodrigues (Outros)

DENUNCIA – NOTICIA - CRIME – PEDIDO DE PROVIDÊNCIA URGENTE - AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA.

Requer que os SENADORES a “IMPRENSA” e toda SOCIEDADE BRASILEIRA, salve essas DENÚNCIAS em seus ARQUIVOS, bem como requer que fiscalize, acompanhe e adote as providências urgente nas DENÚNCIAS DA AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA que se encontra autuada no SENADO FEDERAL, sob o n. 00200.004885/2019-88 e 00100.087582/2019-11, para que as mesma seja julgada nos termos do artigo 5º inciso LIV, LV, LVII e LXXVIII, e nos termos do artigo 52 inciso II, e artigo 71 inciso II e IV todos da Constituição Federal, e nos termos do artigo 39, 283 e 630 do Código de Processo Penal, para que seja feito JUSTIÇA”, para trazer uma resposta a SOCIEDADE BRASILEIRA.

Veja a INICIAL DA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL, com 974 folhas, sob o n. 00200.004885/2019-88, que se encontra autuada no SENADO FEDERAL, que pode ser acessada através do LINK: https://mega.nz/#!OzRRyA4B!zjrGrJPKiKpmqIZLFgB7i39OTwsaKWBdDukl5KvlHlA – onde foram requerido pedidos para abertura da CPI – DA LAVA TOGA, e Veja também a INICIAL DA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL com 453 folhas, sob n. 00100.087582/2019-11, que encontra autuada no SENADO FEDERAL em apenso ao feito sob o n. 00200.004885/2019-88, que pode ser acessada através do LINK: https://mega.nz/#!juxABKzR!Tg5Da5mx-8JSp-AxIERkbaTCufYq20J-ClUKBMnBuHs – onde foram requerido pedidos para abertura da CPI – DA LAVA TOGA, para ver que esses fatos que envolvem o REPRESENTANTE AUREO MARCOS RODRIGUES, são os mesmos fatos que envolvem o EX-PRESIDENTE LULA, e os mesmo fatos que envolveu o Juiz LEOPOLDINO MARQUES DO AMARAL, que denunciou o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, por um período de (9) nove anos, até ser morto e enterrado com suas provas.

Casta corrupta

Professor Edson (Professor)

A poderosa casta corrupta instalada no congresso principalmente na Câmara não tem problemas com o STF, afinal tem sido notório a ajuda do STF para livrar esses corruptos de qualquer punição, o problema dessa casta corrupta é a lava -jato, por isso querem engavetar a lava-toga e liberar a vaza-jato.

Comentar

Comentários encerrados em 29/09/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.