Transição Próxima

Subprocurador-geral Alcides Martins assume PGR interinamente

Autor

18 de setembro de 2019, 11h05

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, passou o bastão nesta quarta-feira (18/9) para o vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público, subprocurador Alcides Martins. Ele assume a PGR interinamente até a nomeação de Augusto Aras, que será sabatinado pelo Senado no próximo dia 25. 

Divulgação/PGR
Subprocurador da República Alcides Martins
Divulgação/PGR

Na ocasião, o novo PGR anunciou a volta do grupo de trabalho da "lava jato" que pediu demissão no início de setembro. Também no período de interinidade, Martins manterá em seus cargos o vice-procurador-geral Luciano Maia e o vice-procurador-geral eleitoral Humberto Jacques, que exerceram as funções durante o mandato da antecessora Raquel Dodge.

Martins foi escolhido em votação apertada, na qual ficou empatado com o subprocurador Nicolao Dino. O desempate se deu pelo critério de antiguidade, vencendo aquele com mais tempo de carreira no Ministério Público.

Alcides Martins está no MPF desde 1982, quando começou a atuar como defensor público do Ministério Público do Distrito Federal. Em 2000, tornou-se subprocurador de República e integra o  Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) como titular desde 2004.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!