Consultor Jurídico

Ataque ao STF

Procuradora cotada para a PGR ajudou a escrever pedido de impeachment de Gilmar

Retornar ao texto

Comentários de leitores

11 comentários

Não é não!

Guilherme - Tributário (Advogado Autônomo - Tributária)

Ramiro, não é não! Por quê? Porque o signatário do processo será o advogada Carvalhosa. A ele cumpre censurar a redação. Apresenta-a se estiver de acordo com suas conclusões. Se há material probático a ser analisado, ele deve ser público. Só se estiver acobertado pelo sigilo é que terá alguma imprestabilidade...

Se isso não é advocacia administrativa...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Se isso não é caso de advocacia administrativa, preciso mudar meus conceitos.

Advocacia administrativa
Art. 321 - Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário:
Pena - detenção, de um a três meses, ou multa.
Parágrafo único - Se o interesse é ilegítimo:
Pena - detenção, de três meses a um ano, além da multa.
HC 332512 / ES, Quinta Turma,
"7. No que pertine ao crime de advocacia administrativa, o patrocínio do interesse privado e alheio, legítimo ou não, por funcionário público, perante a Administração Pública, pode ser direto, concretizado pelo ele próprio, ou indireto, valendo-se ele de interposta pessoa, para escamotear a atuação. Fundamental que o funcionário se valha das facilidades que a função pública lhe oferece, em qualquer setor da Administração Pública, mesmo que não seja especificamente o de atuação do agente."

Essa promiscuidade é simplesmente tipificada no Código Penal.

Ok, a Corregedoria do MPF e o CNMP vão sempre usar os malabarismos e acrobacias hermenêuticas para justificar a possibilidade de dois pesos e duas medidas, o famoso 2 + 2, se é para receber igual a cinco, se é para pagar, igual a 3.

Notável como alguns profissionais do Direito venham se manifestar em defesa da prática, como se nada fosse de ilícita.

Busca e apreensão

Radgiv Consultoria Previdenciária (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Demorou para o STF de ofício determinar a busca e apreensão dos celulares e computadores dos membros da Procuradoria envolvidos em crimes contra o estado de Direito.

PGR sob suspeição

RenatoSil (Técnico de Informática)

O futuro Procurador Geral não pode compactuar com procuradores que subvertem as leis e tenta pressionar o STF.

Psicopatas e o poder

marias (Contabilista)

Depois do golpe de ódio contra o PT ministrado pelas grandes midias em favor aos seus interesses particulares e da direita corrupta, promoveram a Lava Jato como "salvadora" da Pátria, apoiando procuradores criminosos publicando mentiras como se fossem verdades e ainda ampliavam suas denuncias contra Lula e toda esquerda. e para complementar distribuindo títulos de honrarias e de Heróis aos maiores bandidos do nosso Judiciário, transformando o Golpe contra Dilma num circo cinematrográfico jamais visto no Brasil.... denegriram pessoas, magoaram, humilharam e até mataram...agora reclamam do que?..estão colhendo o que plantaram. o pior que ainda exalam seu ódio contra a esquerda que não conseguem manipular e dominar..

CNMP

Radgiv Consultoria Previdenciária (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O Conselho Nacional do Ministério Público, serve para qual propósito mesmo? A melhor solução seria fechar todos os conselhos. Antigamente, pelos mesmos fatos, já haveria a investigação por prevaricação. Não seria o caso?

PGR, Gilmar e Conjur

Júlio M Guimarães (Bacharel - Trabalhista)

Dá nojo abrir o site Conjur e todos os dias ver matéria baseadas nas gravações criminosas praticadas pelo IntercePT.

Não faz mais que a obrigação.

Gilmar Masini (Médico)

Os advogados estão deixando bem claro que se apossaram do Brasil, independentemente se a lei é correta ou não, TEMOS DE ACHAR UM JEITO!!!!!.
Vamos ver até aonde vai, as outras profissões irão dar o revide e aí ninguém segurará MAIS NADA, todos serão prejudicados.

Procuradores bichados...

S.Bernardelli (Funcionário público)

A procuradora que faz parte dos PROCURADORES BICHADOS. É impressionante, têm certas agentes públicos que fazem melhor O PAPEL DE PERUA TRAIÇOEIRA DO QUE A FUNÇÃO QUE OCUPA COMO É O CASO DESSA PROCURADORA. Quem deveria SER POSTO NA RUA É ESSES DOIS, MAS INFELIZMENTE O CNMP NÃO TEM PEITO E NEM CORAGEM DE FAZÊ-LO.

Simbiose nas sombras

olhovivo (Outros)

A simbiose nas sombras não ocorre apenas entre procuradores e juízes, mas também advogados com intere$$es comuns. Para entender a simbiose Carvalhosa/lava jato, basta reler aqui mesmo "Carvalhosa sócio da lava jato no bilionário fundo": "https://www.conjur.com.br/2019-mar-19/antagonista-supremo-socio-lava-jato-fundo-mpf".
Depois de vir a público a forma sorrateira de atuação de alguns valentes do MPF (então valentes, mas agora fugindo igual coelhos da vaza jato), cabe a indagação: dá pra acreditar numa instituição com esses "modus operandi".

STF maior que o congresso

Professor Edson (Professor)

O ministro Gilmar Mendes já deixou claro que o STF é maior que o congresso, por isso impeachment de ministro do STF não pode.

Comentar

Comentários encerrados em 24/09/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.