Consultor Jurídico

Interesse Público

Polarização da interpretação do direito deve dar lugar à ponderação

Retornar ao texto

Comentários de leitores

7 comentários

Chinelas e comentaristas

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Observando comentários sobre o texto do professor Adilson Dalari, me faz relembrar a célebre advertência do célebre pintor Apeles: "não vá o sapateiro além de suas chinelas".

M. A. Suslov

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Mikhail Andreevich Suslov ( 8 de novembro de 1902 , província de Saratov - 25 de janeiro de 1982 , Moscou ) - Partido e estadista soviético. Membro do Politburo do Comitê Central do PCUS ( Presidium do Comitê Central do PCUS ) em 1952-1953, 1955-1982, Secretário do Comitê Central do PCUS (1947-1982).
O auge da carreira de M. A. Suslov ocorreu no tempo- de Brezhnev , embora ele já fosse uma figura influente sob Stalin e Khrushchev . Ele era o ideólogo do partido, e às vezes era chamado de " cardeal cinza " do sistema soviético e " vitorioso da União Soviética" (Fonte Wikipédia - russo ).

Jurista soviético

O IDEÓLOGO (Cartorário)

O jurista soviético Kalmar Sudorov disse, certa vez, em uma reunião com Mikhail Suslov o "fazedor de reis" na antiga URSS, que o equívoco de um jurista poderia levá-lo a um Gulag.

Turma das Perdizes...

CEB (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Mais uma perda lamentável para a Turma das Perdizes. Que diria Geraldo Ataliba de um texto pueril, chapa branca e juridicamente frágil como esse? E Hely, então?
Nem me refiro ao truísmo de que inexistem direitos ou valores absolutos, mas a estultice de se defender o século passado e se considerar membro de uma nova e nascente ordem. O pior é que uma posição destas não é logicamente compartilhada pelos colegas que atuaram na criação da nova LINDB. Nenhum deles, em hipótese alguma, teria a coragem de afirmar publicamente que "[o] governo federal está funcionando, não obstante os destemperos verbais do Presidente e as terríveis consequências do desastre econômico herdado"...
Caro Adilson, abrace mesmo o Michelzinho. Porque nessa fase é tudo que lhe resta.

Isso é o que é não ter cuidado com a própria biografia...

Persistente (Outros)

O texto do autor já responde a si mesmo.

Decadência científica

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Ao que parece, tomando por base a qualidade científica do artigo, que a situação da PUC-SP é grave, já que o douto articulista se intitula como professor titular da citada instituição de ensino.

Expressão máxima de sensatez

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Parabéns Professor Adilson Dalari. O senhor foi simplesmente magnífico e felicíssimo em nos brindar com esse artigo maravilhoso. Espero que o ministro Celso de Mello o leia, e se tiver humildade, aprenda que a nacionalidade está ávida de que seus líderes apresentem uma direção que a faça sair desse ambiente de horror em que vivemos. E essa direção não pode sobrevir com um discurso "gongórico, arcaico e obsoleto". Eu acrescentaria, narcísico.

Comentar

Comentários encerrados em 20/09/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.