Consultor Jurídico

Notícias

Súmula Vinculante 11

Por uso abusivo de algemas, TJ-RJ relaxa prisões de dois acusados

Comentários de leitores

3 comentários

Parece piada

rcanella (Funcionário público)

Até hoje eu não entendi essa orientação do Estado, de viés esquerdo-criminoso de premiar o criminoso e punir quem trabalha. Até quando essa insanidade generalizada vai continuar ofendendo e espalhando sangue em nossa Nação. E seguimos nós, nativos do Brasil, a carregar no lombo esses legisladrõres e esquerdocratas especializados em roubar nossos impostos. Criminosos apoiam criminosos. Até quando meu Deus !!!

A hipocrisia brasileira e o preconceito contra as algemas

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Na maior democracia do mundo - USA, as algemas não tem nenhum preconceito, seja ela em razão de cor, idade, status social, credo e sexo. Todos, evidentemente aqueles que são suspeitos de cometimento de crimes, tem o mesmo tratamento - ALGEMAS.
Isso é um procedimento regular e de segurança, sob custodia policial, para qualquer "suspeito" de cometer crime.
Não há necessidade de ordem judicial, basta ser suspeito de algum crime que a autoridade policial deverá prender o indivíduo, como bilionário Madoff, celebridades hollyoodianas, poderá realizar a prisão, até mesmo por jogar cigarro aceso na estrada.
Não é demais ressaltar que a humilhação não é o uso das algemas, mas a prática criminosa. As pessoas não se escandalizam por conta das algemas, mas sim dos crimes de está sendo acusado ou condenado.
As algemas por aqui poderão ser utilizadas como joias, adornos pessoais (algemas de ouro, prata, titanium, niobio, grafeno) ou em fetiches.
É só evitar cometer crimes que não terão as mãos algemadas (quando condenados, ganha-se um kit, as algemas das mãos e dos pés, esta com aquela bola de ferro para não correr).
Por que, então, este preconceito contra as "algemas".

Libera geral

paulo alberto (Administrador)

O correto e liberar os policiais da obrigatoriedade do uso das algemas, e caso o preso fuja ou provoque outros incidentes, os policiais sejam isentos de qualquer responsabilidades.
Assim todos ficam contentes.....

Comentar

Comentários encerrados em 19/09/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.