Nova composição

Novos conselheiros, indicados pelo STJ, assumem vagas no CNJ

Autor

10 de setembro de 2019, 9h15

O desembargador federal Rubens de Mendonça Canuto Neto e a juíza federal Candice Lavocat Galvão Jobim tomaram posse como novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (10/9). 

Geraldo Magela/Agência Senado
Rubens Canuto Neto e Candice Jobim em sabatina da CCJ do Senado, em julhoGeraldo Magela/Agência Senado

Na cerimônia, o presidente do STF e do Conselho, ministro Dias Toffoli, afirmou que a composição plural e diversificada faz do CNJ uma instituição fortalecida e legitimada pelos diversos olhares e pela riqueza de experiências trazidas por seus integrantes.

"Fortalecendo os debates que resultam no engrandecimento e no contínuo aprimoramento do Poder Judiciário brasileiro. No mundo complexo e fragmentado de hoje, precisamos construir pontes, por meio de debates críticos e soluções dialogadas, que nos conduzam à conquista da paz social por meio da resolução", disse. 

Os magistrados foram indicados pelo STJ e ocuparão as duas vagas reservadas à Justiça Federal. Rubens Canuto tomou posse em dezembro de 2015 como desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Já a juíza federal Candice Galvão pertence à magistratura federal desde 2005, quando ingressou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na Seção Judiciária do Distrito Federal, uma das 14 sob jurisdição da corte.

Os dois novos conselheiros passaram por sabatinas e seus nomes foram aprovados pelo Plenário do Senado Federal em 10 de julho. Ambos foram nomeados por decreto presidencial do dia 8 de agosto de 2019. 

*Atualizada às 11h

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!