Consultor Jurídico

Notícias

Atividade vetada

Promotora do caso Marielle fez campanha para Bolsonaro, o que a CF proíbe

Comentários de leitores

6 comentários

Foi muito rápido para fazer a perícia e a opinio delicti

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

Sendo verdade o conteúdo sobre a perícia [1], realmente é de se estranhar a rapidez do MP em ter a opinio delicti , com mais esta ( ter feito campanha para referido em depoimento). A atitude da promotora leva a suspeitas. O porteiro foi de testemunha para investigado (não que não possa, o problema foi a rapidez).

Todavia, a promotora saiu do caso [2] , acho a atitude correta.

[1] https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2019/11/01/interna_politica,1097704/caso-marielle-pericia-foi-feita-em-2h25.shtml

[2] https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/11/01/promotora-carmen-eliza-e-afastada-do-caso-marielle.ghtml

Reportagem absurda

AC-RJ (Advogado Autônomo)

O radicalismo político deste site contra o governo Bolsonaro o leva a emitir reportagens absurdas como esta. Os fatos narrados - vestir uma camiseta de um candidato e comemorar a vitória dele, ambos na qualidade de cidadão comum - desde quando se caracterizaria como atividade político-partidária? É um delírio inacreditável.

marias (Contabilista)

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

marias (Contabilista), VULGO PETISTA E QUEM TEM O POLÍTICO PRESO EM CURITIBA COMO DE ESTIMAÇÃO.

Acho que vc pegou o bonde na garagem. O Áudio do porteiro já está na internet. Ficou comprovado que a pessoa não foi à casa do Bolsonaro. Já ficou provado que o porteiro (99% provável que apenas assinou o depoimento/esclarecimento que o escrivão de polícia petista cego como vc, digitou) mentiu. Portanto, antes de vir aqui dar pitaco, veja o áudio do porteiro na internet.

Quem é da área jurídica sabe muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem que vc fala A na delegacia (e nunca vi delegado colhendo esclarecimentos e sim escrivão de polícia) ao escrivão e ele digita B. Fato.

Bom, sempre digo e repito o CNMP é um nada. Não tem serventia alguma. Este sim deveria ser extinto. Anos atrás arquivaram um processo SÉRIO E GRAVE contra um procurador geral de justiça de MG que descumpriu uma Lei estadual por ocasião de concurso de ingresso na carreira de promotor de justiça. Sim, na cara de pau. Portanto, a partir de então, não tem mais meu respeito. Respeito quem trabalho cumprindo as leis e não quem as descumpre como é o caso do CNMP e de 99% dos magistrados.

Vamos ler novamente o texto do artigo?
"...Em recomendação (RECOMENDAÇÃO) de 2016, o Conselho Nacional do Ministério Público....."

Leram? Em algum lugar diz que promotor de justiça está proibido de vestir, FORA DO SERVIÇO, camisa de candidato político? Não achei. Favor postar aqui...

a blindagem da direita

marias (Contabilista)

Tudo dominado: Moro, Aras e MP-Rio inocentam Bolsonaro. E o porteiro sumiu....agora temos que procurar 2 pessoas que podem denunciar o BozoAsno....... o corrupto Queiroz e o pobre coitado do porteiro

Palhaçada

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

Aprendi a não julgar as entrelinhas. O jornalismo deve ser isento, serio e não cheia de alusão.

Ministério Público: o fiscal da lei?

Marco Martins (Outros - Administrativa)

Imparcialidade e atividade neutra são atributos que todo cidadão ocupante de cargo público deveria possuir...

Comentar

Comentários encerrados em 8/11/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.