Comunicação direta

STF lança página com informações sobre a Presidência da Corte

Autor

29 de outubro de 2019, 16h03

O site do Supremo Tribunal Federal agora conta com uma página destinada a reunir informações da atuação da Presidência, como decisões, acervo, agenda, publicações, reportagens, vídeos e fotografias.

Dorivan Marinho/SCO/STF
STF quer remodular comunicação da justiça brasileira

Esta é uma das iniciativas da corte, que busca remodular a comunicação da justiça brasileira em uma busca por esclarecimentos e transparências dos atos que acontecem dentro e fora da corte.

A página permite pesquisar matérias da atual e das duas últimas gestões. Textos, vídeos e imagens das Presidências anteriores a 2016 serão inseridos gradativamente no novo endereço.

“Essa é uma ação de comunicação que atende à missão de transparência determinada pela gestão do presidente Dias Toffoli, possibilitando ao cidadão acompanhar as ações da Presidência, independente do ministro que esteja à frente do tribunal. É uma iniciativa que se alinha ao modelo dos outros Poderes da República”, diz a secretária-geral da Presidência do STF, Daiane Nogueira de Lira.

De acordo com o chefe da Assessoria de Comunicação da Presidência, Adão Paulo Martins de Oliveira, a nova página permitirá divulgar a atuação jurisdicional, além das ações e eventos com a participação do presidente.

“Ele representa o Poder Judiciário brasileiro e, por essa razão, tem uma agenda institucional muito dinâmica e também política que requer um espaço específico, diferente da página principal, na qual são publicadas matérias administrativas e decisões do Plenário e das turmas”, justifica. Com informações da assessoria de imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!