No dia da morte de Marielle, suspeito foi a condomínio de Bolsonaro no Rio
29 de outubro de 2019, 22h25
Acusado de dirigir o carro que participou do atentado que matou a vereadora Marielle Franco (PSol) e seu motorista Anderson Gomes, Elcio Queiroz se encontrou com Ronnie Lessa no Condomínio Vivendas da Barra, o mesmo em que o presidente Jair Bolsonaro mora no Rio de Janeiro. A informação foi obtida com exclusividade pelo "Jornal Nacional", da TV Globo.
A visita teria ocorrido em 14 de março de 2018, o mesmo dia do assassinato da vereadora. Na data, Elcio teria alegado que iria à casa de número 58. O porteiro ligou para autorizar a entrada, e a voz que o atendeu foi identificada por ele como sendo à do “seu Jair”.
O porteiro teria confirmado a informação em dois depoimentos.
A casa de número 58 pertence a Jair Bolsonaro, que também é dono da casa 36 no mesmo condomínio. Conforme o depoimento do porteiro, ele teria acompanhado a movimentação do carro pelas câmeras de segurança, e Elcio teria ido direito para casa 66, de Ronnie Lessa, e não para a do agora presidente.
Ainda conforme o depoimento do porteiro, ele teria ligado novamente para a casa 58 e que o homem identificado como “seu Jair” teria dito que sabia para onde Elcio estava indo.
Na data citada no depoimento do porteiro, o então deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) estava em Brasília. Como o nome do presidente foi citado, a lei obriga o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação.
Outro lado
O advogado do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, apontou inconsistências no depoimento do porteiro e afirmou que seria uma tentativa atacar o presidente.
"Eu nego isso. Isso é uma mentira. Deve ser um erro de digitação, alguma coisa. O Jair Bolsonaro, no dia 14 de março de 2018, encontrava-se em Brasília, na Câmara dos Deputados, inclusive existe o registro de entrada dele lá, com o dedo, e todas as demais provas."
"O presidente não conhece a pessoa de Elcio, e essa pessoa não conhece o presidente. Isso é uma mentira e uma farsa", disse à TV Globo.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!