Tecnologia no judiciário

Supremo recebe abertura do Seminário das Altas Cortes do Brics

Autor

23 de outubro de 2019, 8h48

Dorivan Marinho/SCO/STF
Supremo vai sediar abertura do Seminário das Altas Cortes do Brics nesta quinta
Dorivan Marinho/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federa sedia a abertura do Seminário das Altas Cortes do Brics, nesta quinta-feira (24/10), em Brasília. O tema do evento deste ano é “Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial: boas práticas, oportunidades e desafios para o Judiciário”.

Entre os participantes confirmados, estão os presidentes e vice-presidentes das Altas Cortes da China, Rússia e da África do Sul.

Já os painéis de discussão acontecem ao longo desta sexta (25/10).

Brics é um acrônico da língua inglesa que designa Brasil, Rússia, Índia, China e, posteriormente, África do Sul, cunhado no começo dos anos 2000 pelo economista britânico Jim O'Neill.

Na conferência inaugural, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, vai apresentar as ferramentas tecnológicas utilizadas pelo Supremo para dar transparência e celeridade aos julgamentos e que têm atraído a atenção de outros países.

Na sequência serão realizados painéis sobre o uso da tecnologia da informação no Judiciário da Rússia e os desafios do desenvolvimento de infraestrutura de tecnologia nos Judiciários da China e da África do Sul.

Clique aqui e confira a programação do evento

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!