Consultor Jurídico

Notícias

Tecnologia no judiciário

Supremo recebe abertura do Seminário das Altas Cortes do Brics

Supremo vai sediar abertura do Seminário das Altas Cortes do Brics nesta quinta
Dorivan Marinho/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federa sedia a abertura do Seminário das Altas Cortes do Brics, nesta quinta-feira (24/10), em Brasília. O tema do evento deste ano é “Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial: boas práticas, oportunidades e desafios para o Judiciário”.

Entre os participantes confirmados, estão os presidentes e vice-presidentes das Altas Cortes da China, Rússia e da África do Sul.

Já os painéis de discussão acontecem ao longo desta sexta (25/10).

Brics é um acrônico da língua inglesa que designa Brasil, Rússia, Índia, China e, posteriormente, África do Sul, cunhado no começo dos anos 2000 pelo economista britânico Jim O'Neill.

Na conferência inaugural, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, vai apresentar as ferramentas tecnológicas utilizadas pelo Supremo para dar transparência e celeridade aos julgamentos e que têm atraído a atenção de outros países.

Na sequência serão realizados painéis sobre o uso da tecnologia da informação no Judiciário da Rússia e os desafios do desenvolvimento de infraestrutura de tecnologia nos Judiciários da China e da África do Sul.

Clique aqui e confira a programação do evento

Revista Consultor Jurídico, 23 de outubro de 2019, 8h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/10/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.