Tema atual

OAB-RJ lança Comissão de Proteção de Dados e Privacidade

Autor

23 de outubro de 2019, 7h29

A seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil inaugura nesta sexta-feira (25/10), às 10h, a Comissão de Proteção de Dados e Privacidade, presidida pela advogada especialista em Direito Digital Estela Aranha. 

Reprodução
OAB lança Comissão de Proteção de Dados

A ideia é que a comissão do Rio de Janeiro se una às seccionais de Pernambuco, Maranhão e Minas Gerais para criar um cronograma para discutir desafios de implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), que entra em vigor em agosto de 2020. 

No evento de lançamento, haverá um debate, às 11h, sobre big data, proteção de dados e privacidade, no plenário da OAB-RJ, na avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, centro do Rio.

Participam da mesa a professora e pesquisadora do Núcleo Legalite da PUC-RJ Caitlin Sampaio Mulholland; o professor e pesquisador da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV-Rio Vinicius Wu; e o editor-executivo do site The Intercept Brasil e diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Leandro Demori, além da vice-presidente da comissão, Samara Castro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!