Mentiras na rede

CPMI das Fake News quer convocar Santos Cruz, Joice Hasselman e delegado Waldir

Autor

23 de outubro de 2019, 19h01

melpomen
CPMI irá ouvir parlamentares do PSL e influenciadores digitais ligados ao governo
melpomen

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que se dedica a apurar a profusão de notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual aprovou nesta quarta-feira (23/10) a coleta de depoimentos de pessoas ligadas ao governo federal.

Além de membros do governo, a CPMI também irá convocar general da reserva e ex-ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz. Ele comandou a Secretaria-Geral da Presidência da República nos primeiros meses do governo Bolsonaro.

Além de Santos Cruz, a comissão também convocou o secretário especial de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten e o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Felipe Martins.

A CPI Mista ainda irá convidar os deputados federais Delegado Waldir (PSL-GO) e Joice Hasselmann (PSL-SP). Ambos foram depostos dos cargos de líder da bancada do partido na Câmara e da liderança do governo no Congresso, respectivamente, em disputa partidária envolvendo o filho do presidente  Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

No total, 67 dos 96 requerimentos na pauta da CPMI foram aprovadas. Além de parlamentares e membros do governo, a comissão também convocou ativistas digitais ligados ao governo como o empresário Luciano Hang e o influenciador digital Bernardo Pires.

Jornalistas profissionais e representantes de agência e representantes de veículos especializados em checagem de informações falsas também vão comparecer.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!