Vida e Magistratura

Desembargador Vladimir Passos de Freitas conta vida em livro

Autor

22 de outubro de 2019, 18h08

São 74 anos de idade e 26 de carreira como juiz federal, sem contar a década em que atuou como promotor de justiça. O resumo dessa trajetória pessoal e profissional está em 290 páginas.

Divulgação
Vida e Magistratura com bom humor custa
R$ 20 e pode ser comprado pela internet
Divulgação

O protagonista da história, materializada no livro Vida e Magistratura com bom humor, que ele próprio escreveu, é o desembargador aposentado Vladimir Passos de Freitas. A obra, lançada em Santos, onde o autor passou a sua infância e juventude, formando-se em Direito.

“O livro tem dez capítulos. Um terço dele se reporta a fatos ocorridos em Santos, mas até hoje nunca deixei de ter contato com a cidade”, diz Vladimir.

Com apartamento no Boqueirão, um dos bairros mais tradicionais da Baixada Santista, ele sente orgulho de ser “cooperador” dos cursos de mestrado e doutorado em Direito da Universidade Católica de Santos (UniSantos).

Na cidade, Vladimir também iniciou outra paixão, que perdura até hoje: a natação. Apenas para citar um título, em 2016, em Maldonado (URU), sagrou-se campeão sul-americano de Natação Master, nos 50 metros estilo borboleta. A competição reuniu cerca de 1.300 nadadores de dez países.

Ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e primeiro latino-americano a presidir a International Association for Court Administration – Iaca (Associação Internacional para a Administração da Justiça), Vladimir Passos de Freitas chefia a Assessoria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a convite do ministro Sérgio Moro.

Diante de uma vida tão atribulada, Vladimir elaborou um mosaico de histórias, em narrativas curtas ilustradas com fotografias e documentos, com três objetivos: transmitir a ideia de que é possível conciliar a seriedade de uma carreira jurídica e o prazer de viver; mostrar que os obstáculos fazem parte de qualquer pessoa, mas podem ser superados, e enfatizar a importância da família e dos amigos para uma existência feliz.

Vida e Magistratura com bom humor
Editora: Comunnicar
Preço: R$ 20, com doação dos valores arrecadados a asilos
Onde comprar: pelo e-mail [email protected]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!