Consultor Jurídico

Notícias

Laranja mineira

Desembargador suspende novo inquérito de caixa 2 contra ministro do Turismo

Por 

Marcelo Álvaro Antônio foi denunciado pelo MP por falsidade ideológica eleitoral
Wikipédia

O desembargador Alexandre Victor de Carvalho, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, suspendeu novo inquérito instaurado para apurar a suspeita de caixa 2 na campanha de 2018 do atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Carvalho acatou a alegação que aponta que o Ministério Público tem como foco os mesmos fatos já apurados no primeiro inquérito sobre as candidatas laranjas do PSL em Minas, na eleição do ano passado.

A decisão do desembargador suspende, até o julgamento definitivo do primeiro caso, pedidos de abertura de novos inquéritos envolvendo o ministro.

Álvaro Antônio foi denunciado pelo Ministério Público estadual por falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa.

No pedido de suspensão, o advogado do ministro, Willer Tomaz de Souza, alegou que um novo inquérito visa apurar pagamentos da campanha do ministro a deputado federal supostamente não contabilizados.

“Não se mostra razoável, em um Estado Democrático de Direito, que se tolere a imposição de investigação criminal duplicada. Neste caso, o inquérito policial perderia seu papel de garantidor para assumir um papel arbitrário, já que nitidamente estaria eivado de injustiça”, escreveu Carvalho. O processo corre em segredo de justiça.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 18 de outubro de 2019, 17h10

Comentários de leitores

1 comentário

Mais um do psl

O IDEÓLOGO (Outros)

Marcelo Henrique Teixeira Dias, mais conhecido como Marcelo Álvaro Antônio (Belo Horizonte, 16 de fevereiro de 1974) é um empresário e político brasileiro, sendo o atual Ministro do Turismo do Brasil.
Foi o deputado federal mais votado do estado de Minas Gerais nas eleições de 2018, quando foi reeleito, com 230.008 votos. Ingressou na política em 2012, como vereador na cidade de Belo Horizonte, pelo Partido Republicano Progressista. É filho do ex-deputado Álvaro Antônio Teixeira Dias e de Vilma Penido Dias. Casado com Janaina Cardoso, teve três filhos: Amanda, Ana Clara e Paulo Henrique. Tem como principal base eleitoral a Região do Barreiro, onde seu pai também obteve amplo apoio eleitoral em sua trajetória política.
Marcelo é filiado ao Partido Social Liberal (PSL), sendo presidente do partido em Minas Gerais, ele tem como principais bandeiras o combate à corrupção, a descentralização de recursos da União para os Estados e municípios, sendo também um defensor da causa animal" (Fonte Wikipédia).

Comentários encerrados em 26/10/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.