Conteúdo Patrocinado

Escritório busca parcerias em LegalTech

Autor

  • Victor Solla Pereira Silva Jorge

    é advogado empreendedor professor do MBA in company da FGV palestrante pós-graduado em Direito Penal Econômico e pós-graduado em Compliance pela FGVLaw membro do Comissão Especial de Segurança Privada da OAB de São Paulo e membro do Grupo de Excelência em Segurança do Conselho Regional de Administração de São Paulo.

17 de outubro de 2019, 8h21

A tecnologia se mostra uma realidade cada vez mais indissociável do bom convívio em sociedade, garantindo maior fluidez e eficiência no desempenho das atividades nos mais diversos setores da economia mundial.

No Brasil não foi diferente no que diz respeito ao meio jurídico. Diversas ferramentas como inteligência artificial, machine learning¸big data, IoT, analytics, jurimetria, etc. foram surgindo e ganhando força no campo disruptivo das startups voltadas para o mercado de prestação de serviços advocatícios.

Por conta dessa nova realidade, o escritório Jorge Advogados Associados instituiu a chamada Área de Fomento, onde atende e auxilia diversas startups — sejam elas em estado ainda embrionário, buscando uma forma jurídica de serem estruturadas, ou já plenamente desenvolvidas e buscando auxílio jurídico para abertura de capital, fusões, aquisições e resolução dos mais variados conflitos jurídicos que possam surgir na consecução de suas atividades.

No pleno desenvolvimento dessa atividade de assessoria jurídica para as startups, passamos a notar que diversas ideias brilhantes não avançavam ou não eram escaladas, pois faltava o fator chave de sempre para os empreendedores no início de suas empreitadas: dinheiro.

Dessa forma, passamos a organizar as pequenas estruturas para que pudessem receber investidores anjo e seed capital, a depender da realidade atual das empresas. Além disso, o escritório busca conectar as startups com seus clientes e possíveis parceiros/investidores. Tudo visando o eficiente e seguro desenvolvimento das empresas nesse mercado relevantíssimo de inovação.

Em decorrência desse contato direto com empresas de inovação, o dr. Victor S. P. S. Jorge, sócio e gestor do escritório Jorge Advogados Associados, passou a buscar startups do ramo jurídico, as chamadas LawTechs ou LegalTechs, para firmar parcerias e realizar investimentos anjo ou seed.

O advogado esclarece que somente serão qualificáveis para os aportes/parceria as empresas que já tenham faturamento e que estejam voltadas para uma ou mais das áreas que seguem: Extração e monitoramento de dados públicos; Automação e Gestão de Documentos; Analytics e jurimetria e Resolução de conflitos online.

O gestor do escritório Jorge Advogados Associados conclui, ainda, que as empresas interessadas no aporte ou eventual parceria devem enviar e-mail para [email protected] com o título “Projeto Fomento”, descrevendo de forma pormenorizada a área de atuação, quem são os sócios e se está em busca de parceria ou investimento.

*Victor Solla Pereira Silva Jorge é advogado, empreendedor, professor do MBA in company da FGV, palestrante, pós-graduado em Direito Penal Econômico e pós-graduado em Compliance pela FGVLaw, membro do Comissão Especial de Segurança Privada da Ordem dos Advogados de São Paulo e membro do Grupo de Excelência em Segurança do Conselho Regional de Administração de São Paulo.

 

Autores

  • Brave

    é advogado sócio do escritório Jorge Advogados Associados, professor convidado do MBA in company da Fundação Getulio Vargas (FGV), palestrante, pós-graduado em Direito Penal Econômico pela FGV; pós-graduando em Compliance na FGV, membro da Comissão Especial de Segurança Privada da OAB São Paulo e membro do grupo de Excelência em Segurança do Conselho Regional de Administração.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!