Consultor Jurídico

Julgamento Suspenso

Toffoli pede que Barroso respeite colegas e ministro responde: 'deselegante'

Retornar ao texto

Comentários de leitores

7 comentários

data vênia...

Neli (Procurador do Município)

Isso que dá colocarem pessoas muito jovens para Presidir uma Corte Suprema. A insegurança em relação ao próprio cabedal jurídico talvez leve a repreender o colegas com maior reconhecimento intelectual para reafirmar uma autoridade que ainda precisar ser reconhecida pelo clã.
O Ministro Barroso tem um grande cabedal jurídico e é digno de todos os encômios.
Por outro lado, parece-me que as Cortes Superiores de alguns países desenvolvidos(Inglaterra, Itália, França e EUA), não transmitem seus julgamentos .
Discussão deveria ficar entre quatro paredes, numa sala, e não ao vivo, para todo o Brasil.
Sou contra, portanto, transmissão dos julgamentos do STF.
Aliás, Calamandrei disse que Juiz é ator dentro do processo e ouso a acrescentar: e televisão é lugar para atores "fora do processo", isto é, artistas.
Data vênia.

Devolve a grana barroso!!!

olhovivo (Outros)

Já que é tão preocupado com o dinheiro público, devolve os R$48 mil ao TCE-RO Barroso, recebido ilegalmente.

Cada um no seu quadrado?

CarlosDePaula (Advogado Autônomo)

Oras, recentemente o STF legislou, substituindo o legislativo; também, em dias atuais, determina de ofício uma investigação em que o órgão acusador é deixado de lado e substituído por um Ministro-Juiz... ou seja, o STF determina a investigação, investiga e vai decidir... Onde está o respeito "ao quarado" de cada um?

Stress

O JR (Advogado Autônomo)

Ficou nervosa, hein? (refiro-me à sessão, é claro).

Porcelana

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Nesse descontrole emocional todo, com ânimos exaltados e ofensas por qualquer coisa, fica difícil se imaginar a boa aplicação do direito. Nesse caso, parece que as vaidades pessoais, algo tão comum na natureza humana, falam mais fortes do que o cumprimento do dever de bem julgar.

O pedido de respeito doToffoli ....

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

.... me deu urticária. Esse é o mesmo que tem uma esposa que seria identificada em investigação que foi suspensa por despacho do próprio segundo a imprensa?

Barroso na prática é outro?

olhovivo (Outros)

O sr. Barroso tem um discurso bacana, porém se for verídica a informação que segue adiante (que Barroso não contestou) de que recebeu R$46.800,00 do TCE de Rondônia - conforme nota de empenho nº 41/2018 -, o que é vedado por lei, então devolva a grana Barroso, a fim de que seu discurso moralista não pareça reles e barata demagogia (https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2018/03/30/barroso-ordem-de-servico-prova-palestra-e-valor-astronomico-constituicao-proibe-que-juiz-receba-dinheiro-de-um-orgao-publico/)

Comentar

Comentários encerrados em 24/10/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.