Possibilidade de bolsa

Feira gratuita orienta brasileiros que querem fazer mestrado em Direito nos EUA

Autor

15 de outubro de 2019, 8h27

A terceira edição do EducationUSA LL.M. Tour vai conectar profissionais da área jurídica a representantes de diversos programas de mestrado em Direito de 43 grandes universidades americanas.

Com entrada gratuita, os eventos acontecem em outubro nas cidades do Rio de Janeiro (16/10), Brasília (17/10), São Paulo (19/10) e Curitiba (21/10).

O master of laws (LL.M.), o mestrado em Direito nos Estados Unidos, é um diploma reconhecido internacionalmente. O EducationUSA é o órgão oficial do governo americano para estudos nos país.

Algumas das universidades oferecem bolsas de estudos parciais e integrais para os estudantes, como University of Notre Dame, Ohio State University, George Washington University e University of California. É comum que as instituições também ofereçam oportunidades de trabalho no campus.

Quem cursa o LL.M. tem a possibilidade de fazer o exame da American Bar Association, a OAB dos EUA, em alguns estados americanos. Um diferencial do programa é que não é só para profissionais da área jurídica, mas para todos os interessados em especialização técnica em áreas como Direito Ambiental, Direito Corporativo, Direitos Humanos, Direito Público, Direito Internacional, entre outras.

Quem for aos eventos no Rio, São Paulo ou Brasília, poderá assistir à palestra “Legal education in the United States”, de Colby Carter. Ele é embaixador no Law School Admission Council, organização sem fins lucrativos formada por mais de 200 faculdades de direito nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Carter vai dar uma visão geral de como é o estudo do Direito nos Estados Unidos e explicar as diferenças em relação ao curso oferecido no Brasil, além de esclarecer as vantagens de se fazer o exame da ordem e advogar em estados como Nova York e Califórnia.

A entrada é franca. Para se inscrever, clique aqui

Serviço

EducationUSA LL.M. Tour Rio de Janeiro
Data:
16/10
Horário: 18h às 21h
Local: Av. Atlântica, 2600, Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)

EducationUSA LL.M. Tour Brasília
Data: 17/10
Local: Complexo Brasil 21 – Brasil 21 Cultural, Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Asa Sul, Brasília (DF)
Horário: 18h às 21h

EducationUSA LL.M. Tour São Paulo
Data:
19/10
Horário: 15h às 18h
Local: Hotel Intercontinental – Alameda Santos, 1123, Jardim Paulista, São Paulo (SP)

EducationUSA LL.M Tour Curitiba
Data:
21/10
Local: FAE Business School – Av. Visconde de Guarapuava, 3263, Centro, Curitiba (PR)
Horário: 17h às 20h

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!