Últimas homenagens

Desembargadora Lucila de Toledo se aposenta do TJ-SP

Autor

15 de outubro de 2019, 8h23

A desembargadora Lucila de Toledo, da 15ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, participou na última terça-feira (8/10) de sua última sessão de julgamento antes de se aposentar. Foram 30 anos de atuação na magistratura. Ela recebeu homenagens dos colegas e do presidente da Corte, desembargador Manoel Pereira Calças.

TJ-SP
TJ-SPDesembargadora Lucila de Toledo se aposenta após 30 anos de magistratura

"Admiro sua firmeza de caráter e dedicação ao trabalho que deixou uma marca irrefutável. Tenha e guarde da presidência", afirmou Calças. "Brilha por suas ações, a nos brindar pelo convívio amigo e altamente respeitoso – de cunho pessoal e funcional", completou o colega de Câmara, desembargador Edison Vicentini Barroso.

Ao discursar, Lucila afirmou que a aposentadoria traz sentimentos contraditórios: "Uma sensação de alívio, de meta imposta e alcançada, mas também de luto, porque foram 30 anos de carreira". Ela também destacou a oportunidade que a magistratura lhe concedeu "de ser útil, de fazer a diferença na vida de pessoas que passaram pelas minhas mãos como partes".

Lucila Toledo Pedroso de Barros nasceu em São Paulo em 1965. Se formou pela Faculdade de Direito da USP em 1987 e ingressou na magistratura em janeiro de 1989, nomeada como juíza substituta da 1ª Circunscrição Judiciária, na Comarca de Santos.

Ao longo da carreira, também trabalhou nas comarcas de Fartura, Ubatuba e São Bernardo do Campo. Em 2011, foi removida para o cargo de juíza substituta em segundo grau e tomou posse como desembargadora do TJ-SP em fevereiro de 2016.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!