Produção organizada

Site de Geraldo Prado publica seus trabalhos acadêmicos, artigos e palestras

Autor

12 de outubro de 2019, 19h17

O professor Geraldo Prado, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Autónoma de Lisboa, está organizando seus trabalhos acadêmicos, livros, artigos e palestras em seu site.

Alice Vergueiro/IBCCRIM
Geraldo Prado é desembargador aposentado do TJ-RJ e consultor jurídico.
Alice Vergueiro/IBCCRIM

O objetivo de organizar essa produção é facilitar a consulta, estimular a pesquisa e, consequentemente, a descoberta de novos caminhos. Em um primeiro momento, a ideia é compilar a produção de mais de 30 anos, inclusive em vídeos e palestras. Na sequência, organizar o material por tópicos de interesse ou de outras formas, sempre visando facilitar o acesso de pesquisadores, profissionais do Direito e do público em geral.

Prado sempre defendeu a pesquisa profunda e isenta como ferramenta indispensável para uma compreensão mais abrangente do Direito Penal e do Direito Processual Penal no Brasil. Embora os primeiros trabalhos já tenham sido publicados há mais de 30 anos, muitos deles abordam questões ainda em discussão no país. 

Entre os conteúdos já disponíveis no site está o livro Vozes do cárcere: ecos da resistência política. A obra é resultado do projeto Cartas do Cárcere, que analisou milhares de cartas dirigidas à Ouvidoria Nacional de Serviços Penais, escritas por presas e presos.

Para acessar o site de Geraldo Prado, clique aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!