Guedes à frente

Governo cria grupo de trabalho para elaborar reforma tributária

Autor

10 de outubro de 2019, 11h29

O governo criou um grupo de trabalho para elaborar ideias para uma reforma tributária. A medida foi oficializada por meio de portaria publicada nesta quinta-feira (10/10) no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Ministro da Economia, Paulo Guedes irá ser um dos membros do grupo de trabalho Fabio Rodrigues Pozzembom/Agência Brasil 

O grupo de trabalho terá a missão de elaborar as minutas dos textos legais, exposições de motivos e pareceres de mérito necessários à implementação do aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro. O prazo para entregar o relatório final é de sessenta dias, prorrogáveis por mais sessenta. 

Guedes será um dos membros do grupo, que também terá: o procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi Mello do Amaral Júnior; o secretário especial da Receita Federal do Brasil, José Barroso Tostes Neto; o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Junior;  o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Simonetti Marinho; o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida; e um assessor especial que será apontado pelo ministro Paulo Guedes na primeira reunião. 

Clique aqui para ler a portaria.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!