Consultor Jurídico

Notícias

Investigações eficazes

MP-RJ promove evento sobre soluções tecnológicas contra corrupção

O Ministério Público do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério Público da Paraíba, promove, em sua sede, entre os dias 10 e 13 de outubro, sua primeira maratona tecnológica: a "Hackfest 2019 – um Rio de dados".

MP-RJ promove evento que busca soluções tecnológicas para o combate à corrupção
Divulgação/MP-RJ 

O evento gratuito terá como tema a criação e a disseminação de soluções tecnológicas para o controle social e o combate à corrupção. Serão quatro dias de atividades, incluindo uma maratona de desenvolvimento de aplicativos cuja inscrição gratuita está aberta a estudantes e profissionais de tecnologia da informação, direito, design, contabilidade, gestão pública e áreas correlatas.

O encontro também contará com uma seleção de painéis e oficinas com especialistas, que debaterão o uso da tecnologia na promoção de uma sociedade mais justa e participativa. Durante a maratona hacker, os inscritos vão se dividir em equipes e desenvolverão projetos de tecnologia da informação para enfrentar a corrupção e promover o controle social do Estado.

Todos os softwares desenvolvidos ficarão disponíveis para uso público, e as três equipes melhores avaliadas por uma comissão julgadora serão consideradas finalistas para concorrer a prêmios com valores entre R$ 4 mil e R$ 9 mil.

Na programação paralela à maratona, os painéis e oficinas terão conteúdo diferenciado para atender a diversos perfis de públicos em temas ligados à tecnologia, inovação, ciência de dados, combate à corrupção e à desigualdade social, transparência e dados abertos, entre outros. 

Serviço
Evento:
 "Hackfest 2019 – um Rio de dados"
Data: de 10 a 13 de outubro
Local: Avenida Marechal Câmara, 370, Centro do Rio de Janeiro
Para programação e inscrições, clique aqui 

Revista Consultor Jurídico, 7 de outubro de 2019, 7h24

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/10/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.