Simpósio ecológico

Faap reúne especialistas em Direito Ambiental nesta terça

Autor

7 de outubro de 2019, 9h11

A Faculdade Armando Alvares Penteado (Faap) realiza nesta terça-feira (8/10), no campus de São Paulo, o simpósio "Direito Ambiental: Temas Contemporâneos do Meio Ambiente".

ConJur
Faap discute direito ambiental nesta terça
ConJur

O encontro é aberto ao público e reunirá especialistas como Wagner Wilson Deiró Gundim. Ele falará sobre a importância da participação popular como instrumento de tutela ambiental, que tem como exemplo a aprovação de legislações restritivas ao uso de canudos plásticos.

As implicações da atuação do mercado imobiliário sobre o direito à cidade é o tema do professor Dan Rodrigues Levy. Professora do curso de Direito da Faap, Carla Liguori falará sobre o ambiente e o uso do espaço público no combate ao crime popular.

“A construção social demanda uma análise mais detalhada e profunda do Direito Ambiental”, afirma a professora e coordenadora do simpósio, Carla Liguori, que destaca a importância desse encontro para debater o tema, em uma abordagem mais contemporânea.

Perfis dos palestrantes
Wagner Wilson Deiró Gundim é doutorando em Filosofia do Direito pela PUC/SP, mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie e professor da Faculdade de Direito da Universidade Anhembi Morumbi.

Dan Rodrigues Levy é doutor em Sociologia Urbana pela Universidade de Coimbra, com ênfase na pesquisa sobre urbanização em São Paulo e mestre em Direitos Humanos e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Pará.

Carla Liguori é doutora em Direito Ambiental Internacional pela Unisantos, com ênfase em pesquisa sobre a poluição das águas internacionais e nas políticas nacionais de gerenciamento de resíduos sólidos pela Osaka University (Osaka School of International Public Policy).

A programação completa do simpósio e mais detalhes sobre os palestrantes podem ser obtidos pelo telefone (11) 3662-7394 ou por aqui.

Direito Ambiental: Temas Contemporâneos do Meio Ambiente
Data: 8/10/2019 – das 9h às 11h
Local: Faap – auditório 2
Informações:
Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PSDATCSP_08.10.19

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!