Uso da máquina

Ação que pede cassação de Doria será julgada nesta terça pelo TRE-SP

Autor

7 de outubro de 2019, 18h20

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julga nesta terça-feira (8/10) a ação de investigação judicial que pode cassar o mandato do governador João Doria (PSDB-SP).

Reprodução
Doria é acusado de usar a publicidade institucional para turbinar candidatura
Reprodução

Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) são acusados de usar publicidade institucional da Prefeitura de São Paulo —enquanto o governador ainda era prefeito—para promover a sua candidatura ao governo do estado.

Conforme a ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo, a prefeitura gastou 122% a mais em publicidade no primeiro semestre de 2018 do que a média do primeiro semestre dos três anos anteriores.

A PRE-SP ainda aponta que a soma das campanhas “Asfalto Novo”, “Asfalto-Novo – Nova Etapa” e “Prestação de Contas – 1 Ano de Gestão” ultrapassa o limite legal permitido em ano eleitora. A prefeitura gastou nessas três campanhas o montante de R$ 48.878.310,82.

O julgamento está previsto para começar às 15h. Além da perda de mandato, a ação ainda pede a inelegibilidade de Doria, Garcia e do então secretário de comunicação municipal, Fábio Souza Santos, por oito anos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!