Direto da Corte

Saldanha Palheiro assume presidência da Sexta Turma do STJ

Autor

6 de outubro de 2019, 14h49

O ministro Antonio Saldanha Palheiro participou na última quinta-feira (3) de sua primeira sessão como presidente da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, cargo que ocupará pelos próximos dois anos.

STJ
Ministro Antonio Saldanha Palheiro, que assumiu a presidência da 6ª Turma do STJ
STJ

O magistrado agradeceu o apoio dos colegas que o acolheram na turma, especializada em direito penal, quando tomou posse no STJ, em abril de 2016, após ter passado os 14 anos anteriores trabalhando na área cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

"Queria deixar meus agradecimentos a todos e dizer que também agora, nesta nova etapa, em que assumo a presidência, conto com a boa vontade e com o carinho dos colegas", afirmou.

Saldanha destacou a competência e a firmeza na condução dos trabalhos demonstradas pelos dois últimos presidentes do colegiado, Rogerio Schietti Cruz e Nefi Cordeiro, classificando a atuação de ambos como "irretocável" e "brilhante".

Despedida
No último dia do ministro Nefi Cordeiro à frente da presidência, o ministro Sebastião Reis Júnior, em nome do colegiado, parabenizou-o pelos dois anos na direção dos trabalhos e agradeceu pela manutenção do clima harmônico nas sessões de julgamento.

"Vossa Excelência, nesses dois anos, sempre com esse jeito calmo, tranquilo e prudente, nunca impediu que os debates acontecessem e, ao mesmo tempo, evitou que os julgamentos se prolongassem demais, sempre respeitando a manifestação e a participação de cada um dos membros do colegiado", elogiou.

Em resposta, Cordeiro declarou que "esta turma é um exemplo de convivência harmônica e produtiva, preocupada com a solução do justo". "Antecipo os meus votos de sucesso para o ministro Saldanha. Tenho certeza da sua competência e experiência. Teremos um grande biênio." Com informações da assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!