Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Liberdade x Progressão.

Boris Antonio Baitala (Advogado Autônomo - Civil)

Na verdade, a liberdade é absolutamente irrenunciável. Mas, o ex presidente é um condenado, portanto, não está livre. O artigo é mais um daqueles trocadilhos para confundir. Isto porqSe o condenado está recebe

Prisão de Lula

Júlio M Guimarães (Bacharel - Trabalhista)

Caso o analista/comentarista não tenha prestado atenção, o Sr. Lula não está preso por dívida. O que acontece é que foi imposta a ele uma pena de multa e a jurisprudência do STF é pacífica quanto ao fato de somente haver progressão uma vez paga a multa.
Tudo o mais é defesa sem procuração.

Paladinos da Justiça

Dr. Aureliano Russo (Advogado Autônomo)

Eu acredito que todos os ex-presidentes já se envolveram em esquemas de corrupção. Nada mais normal numa país como o nosso.

Eu me espanto é com a voracidade e energia que o parquet e a magistratura se voltaram contra Lula, especificamente. Durante o processo, as figuras de acusação e órgão julgador desaparecerão... Creio que isso é muito sério.

Tornozeleira e Holocausto

elias nogueira saade (Advogado Autônomo - Civil)

Comparar o uso da tornozeleira eletrônica ao holocausto é uma piada de mau gosto. O filho desse condenado , que era modesto servidor de um zoológico, depois que ele assumiu o cargo, recebeu 5milhões da OI, e transitou milhões em sua c\c. Então , o "ladrão de galinha" ,ou outro que praticou um ilícito de R$ 1.000,00 pode ser processado e condenado(recente decisão do Min. Celso de Mello), e usar aquele adereço, e "papai" do ricaço não pode ser humilhado. .

Fala de nazismo, ilegalidades, etc

Schneider L. (Servidor)

Mas defende ilegalidades.

Perfeita coerência. Usualmente é o que acompanha os defensores do crime institucionalizado.

Cansou

Pekush (Advogado Autônomo)

Este site já cansou com notícias e artigos que orbitam somente a esfera jurídica do Lula. Concordo com o comentário do Professor Edson. Trata-se de oportunismo de alguns profissionais, que defendem corruptos, para promoção pessoal. Ainda há alguns que apoiam a publicidade aberta da advocacia, os escritórios maiores aniquilarão os profissionais autônomos. Aliás, assim que o artigo citou Batochio, parei de ler no mesmo instante.

Lula

Professor Edson (Professor)

Esse artigo deve ter custado muito caro ao bolso do Lula, advogados caros, recursos infinitos (deve ser o campeão de quantidade na justiça Brasileira) e ainda tem o luxo de ter artigo feito por sua defesa "indireta" publicado em site jurídico.

Comentar

Comentários encerrados em 14/10/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.