Candidaturas ácidas

Moro diz que não há investigação contra Bolsonaro em esquema de laranjas

Autor

6 de outubro de 2019, 15h19

O ministro Sergio Moro (Justiça) afirma que não existe nenhuma investigação ou fato que envolva Jair Bolsonaro no caso das candidaturas laranja do PSL. O chefe da pasta rebateu no Twitter reportagem do jornal Folha de S.Paulo que aponta indícios que o presidente pode estar envolvido. 

José Cruz/Agência Brasil
Moro afirma que campanha de Bolsonaro não está envolvida em esquema de Minas 

No meio da semana, o Ministério público de Minas Gerais apresentou denúncia contra o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, por liderar esquema de candidaturas laranja de mulheres no PSL, com o objetivo de obter verbas do fundo eleitoral. 

Neste domingo (6/10), a Folha informou que Haissander Souza de Paula, ex-assessor parlamentar de Álvaro Antônio, disse em seu depoimento à Polícia Federal que "acha que parte dos valores depositados para as campanhas femininas, na verdade, foi usada para pagar material de campanha de Marcelo Álvaro Antônio e de Jair Bolsonaro".

Além disso, em uma planilha apreendida pela PF, há referência ao fornecimento de material eleitoral para a campanha de Bolsonaro com a expressão "out", o que para os investigadores significa pagamento "por fora".

Moro foi ao Twitter afirmar que Bolsonaro não está envolvido de nenhuma forma com o caso. Porém, não falou sobre o depoimento nem sobre a planilha. 

"PR @jairbolsonaro fez a campanha presidencial mais barata da história. Manchete da Folha de São Paulo de hoje não reflete a realidade. Nem o delegado, nem o Ministério Público, que atuam com independência, viram algo contra o PR neste inquérito de Minas. Estes são os fatos", disse o ministro da Justiça.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!