Todo o possível

Titular de gabinete atacado, desembargador elogia segurança do TRF-3

Autor

5 de outubro de 2019, 15h44

O ataque com faca feito por um procurador da Fazenda no Tribunal Regional Federal da 3ª Região ocorreu no gabinete do desembargador Paulo Guedes Fontes. Porém, o magistrado está em férias e a vítima acabou sendo a juíza Louise Filgueiras, que temporariamente trabalhava no local.

ConJur
Ato de solidariedade à juíza esfaqueada no TRF-3 da avenida Paulista, em São Paulo
ConJur

Neste sábado (5/10) Guedes Fontes falou sobre o caso e ressaltou a necessidade de não se utilizar o episódio para críticas indevidas. 

O desembargador afirma que o TRF-3, localizado na avenida Paulista, tem feito um bom trabalho no quesito de segurança e, mesmo com a necessidade de melhoria em alguns aspectos, os procedimentos de segurança são satisfatórios. 

O procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção foi preso na quinta-feira (3/10) depois de tentar matar uma juíza na sede do tribunal. Ele invadiu o gabinete da juíza convocada para substituir o desembargador, e chegou a acertar uma facada no pescoço dela, mas o ferimento foi leve.

A defesa do procurador conseguiu substituir a prisão preventiva por um tratamento no Hospital das Clínicas. 

Leia abaixo a nota 

"Apesar de reconhecer que há deficiências em muitos fóruns país afora, os procedimentos de segurança vêm sendo observados a contento no nosso tribunal.

Os visitantes passam obrigatoriamente por uma identificação e pelo detector de metais. No caso, o autor da agressão é procurador da Fazenda Nacional e não passou pelo detector em razão de normativos que o impedem. Ademais, a segurança do Tribunal agiu rapidamente logo que solicitada para efetivar a prisão em flagrante.

Assim, a preocupação com o reforço da nossa segurança, legítima e necessária, não deve tomar a forma de uma crítica injusta à atual administração do TRF-3, extremamente rigorosa e atenta ao bom andamento do serviço."

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!