Segurança da magistratura

Ajufe convoca ato em solidariedade a Louise Filgueiras, vítima de ataque

Autor

4 de outubro de 2019, 11h26

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) convocaram, para esta sexta-feira (4/10), um ato em solidariedade à Louise Filgueiras, vítima da agressão de um procurador da Fazenda Nacional.

Divulgação
O ato ocorrerá em frente ao Fórum Pedro Lessa, na Avenida Paulista, em São Paulo, às 16h. As entidades afirmam que a manifestação é em "defesa do respeito e da segurança de toda a magistratura".

Atentado
O procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção foi preso nesta quinta-feira (3/10) depois de tentar matar uma juíza na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na avenida Paulista. Ele invadiu o gabinete da juíza Louise Filgueiras, convocada para substituir o desembargador Paulo Fontes, em férias, e chegou a acertar uma facada no pescoço dela, mas o ferimento foi leve.

Na mesma noite, a Polícia Federal lavrou auto de prisão em flagrante contra o procurador. Em nota, a PF informou que "o preso será encaminhado à audiência de custódia nesta sexta-feira".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!