intenção de matar

CCJ da Câmara convida Janot a se explicar sobre declarações contra Gilmar

Autor

2 de outubro de 2019, 14h55

Após dizer que teve a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot foi convidado nesta quarta-feira (2/10) a dar explicações na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Reprodução
CCJ convida Janot a se explicar sobre declarações contra Gilmar Mendes
Reprodução

Janot não é obrigado a ir. Na última semana, ele disse em entrevistas que chegou a ir armado à uma sessão do STF com a intenção de matar a tiros Gilmar. “Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele [Gilmar] e depois me suicidar”, afirmou à Veja e e ao O Estado de S. Paulo.

Após pedido de Gilmar, o ministro Alexandre de Moraes proibiu Janot de se aproximar a menos de 200 metros de qualquer um dos ministros do tribunal. O ex-PGR está impedido de entrar no Supremo e teve suspenso seu porte de armas.

Segundo o ministro, as medidas cautelares foram tomadas “para evitar a prática de novas infrações penais e preservar a integridade física e psicológica dos ministros, advogados, serventuários da justiça e do público em geral que diariamente frequentam esta Corte".

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!