Consultor Jurídico

Notícias

prejuízos decorrentes

MP pede que TCU investigue Paulo Guedes por perdas com dólar

Comentários de leitores

2 comentários

art. 13, incisos 2 e 5, da CADH

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Que este governo precisa de espetáculos de pirotecnia, que a estratégia é tentar criar o máximo de caos para tentar vender soluções que passam pela exceção, isso é um óbvio que só o rancor, o ódio cego não deixam perceber.
Liberdade de expressão, estão vindo com essa conversa de que o ministro tem liberdade de expressão, que é um direito fundamental, sim, mas convém analisar o art. 13, incisos 2 e 5, da Convenção Americana Sobre Direitos Humanos.

Quanto à política, a fritura do ministro vai depender do bom humor do alto clero do Congresso, desta muito diminuído, nunca fora antes eleito um baixo clero tão tosco no Congresso Nacional.

Eu tenho visto coisas!

Paulo H. (Advogado Autônomo)

O pedido de investigação não é indevido, desproporcional, equivocado, descabido etc..., nada disso. O pedido é absurdo, tresloucado, (censurado), esdrúxulo, caricato, pérfido ...

O Ministro Paulo Guedes, diga-se de passagem, tem feito um trabalho no mínimo muito bom.

De resto, se essa história de AI-5 causou algum prejuízo certamente não foi por conta da fala de Guedes - que aliás nunca defendeu o famigerado Ato Institucional - mas sim por culpa e obra da grande imprensa (e até de membros do MP...) que distorceram totalmente o sentido da fala do ministro.

Comentar

Comentários encerrados em 7/12/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.