Ministro e professor

Barroso será homenageado pela Escola da Magistratura do Rio nesta 6ª

Autor

28 de novembro de 2019, 16h25

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso será homenageado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) nesta sexta-feira (29/11).

Rosinei Coutinho / SCO STF
Roberto Barroso é ministro do Supremo Tribunal Federal e professor da Uerj
Rosinei Coutinho/STF

Ministros de tribunais superiores, desembargadores, juízes, assessores do Supremo e professores vão se reunir no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Rio no seminário, que acontece durante das 9h30 às 18h45.

O encontro é promovido pelo Fórum Permanente de Direito Penal e Processual Penal em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Escola Superior de Advocacia Pública da Procuradoria-Geral do Estado do Rio.

O evento será aberto pelo desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, diretor-geral da Emerj, que estará acompanhado do desembargador José Muiños Piñeiro Filho, presidente do fórum permanente, e do juiz Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte.

O ministro aposentado do STF Carlos Ayres Britto e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin e Rogério Schietti Cruz serão palestrantes. Também participam do encontro o desembargador Luis Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho; o juiz federal Frederico Montedônio do Rego; os procuradores do Estado do Rio Rodrigo Borges Valadão, Ciro de Almeida Grynberg, Gustavo Binenbojm, Marcus Vinícius Barbosa e Patrícia Perrone Campos Mello; o promotor de Justiça Humberto Dalla; os professores Ana Paula de Barcellos, Daniel Sarmento, Jane Reis e Rodrigo Brandão; e os advogados Cristina Telles, Eduardo Bastos Furtado de Mendonça, Thiago Magalhães Pires e Renata Saraiva.

Os professores Dieter Grimm, ex-juiz do Tribunal Constitucional Federal alemão e professor da Universidade Humboldt de Berlim; e Samuel Issa Charoff, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York, são os convidados estrangeiros.

Durante o encontro, haverá o lançamento da Revista da Emerj dedicada a Barroso e a inauguração do retrato do ministro na Galeria dos Conferencistas Eméritos da entidade.

O evento é gratuito. Para se inscrever, clique aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!