Consultor Jurídico

Sítio de Atibaia

Relator do TRF-4 elogia sentença de Hardt e aumenta pena de Lula em quase 5 anos

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

copia e cola

amigo de Voltaire (Advogado Autônomo - Civil)

O único copia e cola dessa história tem outro nome na esfera penal, chama-se : "modus operandi" . Quem copiava e colava era o crime organizado.

Trf-4

cac (Advogado Autônomo - Civil)

O que está em jogo nem é o copia-cola: é a falta de provas mesmo. Mas, quando um juiz quer, os caminhos ou descaminhos são amplos e tanto podem levar à aplicação da justiça, propriamente dita, quanto ao monstro do julgamento político. Imagine, confirmar uma sentença esdrúxula, sem provas e ainda agravar, com tal volume de pena que muitos homicidas não foram condenados, como efeito psicológico querendo passar a mensagem de que a copia-cola ainda foi moderada. É demais, por isso, inaceitável.

Apenas 1%

LeandroRoth (Oficial de Justiça)

A própria perícia contratada pelo Lula concluiu que apenas 1% (UM POR CENTO) da sentença da Gabriela Hardt era igual ou substancialmente similar a do juiz Moro. Tais trechos se referem a reflexões sobre teorias do dolo, ou seja, excertos genéricos que em NADA comprometem a análise minuciosa dos fatos e provas de cada caso específico.

O esforço para defender a corrupção está se mostrando realmente hercúleo. É sempre o poste urinando no cachorro, e o que mais me impressiona não é ver o Lula, seus advogados, ou asseclas do PT fazendo isso, mas sim idiotas úteis defendendo DE GRAÇA nas ruas e na internet o lobby do crime organizado e da corrupção.

Copia e cola

olhovivo (Outros)

Será que o elogio também não seria um copia e cola? É assim que funciona no judiciário tupiniquim.

Comício

Professor Edson (Professor)

Será que o criminoso já marcou algum comício para atacar o TRF-4?

Comentar

Comentários encerrados em 5/12/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.