Consultor Jurídico

Causa e efeito

"Lava jato" trouxe insegurança jurídica e moldou quadro político, dizem especialistas

Retornar ao texto

Comentários de leitores

13 comentários

Comentário 2

Afonso de Souza (Outros)

Ao ANDREOLA, Joao (Advogado Associado a Escritório - Ambiental):

Não há parcialidade na Lava Jato. E nenhuma prova foi forjada! As instâncias superiores têm confirmado as condenações. E, pelo visto, vão confirmar outras.

Insegurança jurídica e moldura do atual quadro político

ANDREOLA, Joao (Advogado Associado a Escritório - Ambiental)

Excelente impressão sobre os resultados da tendenciosa LAVA JATO ou VAZA JATO, eis aí a insegurança jurídica pela parcialidade das investigações, bem como a moldura do atual quadro político que representa a imagem e semelhança da própria VAZA JATO.
Houvesse a necessária imparcialidade, com a investigação dos delitos independentemente de quem os praticou, certamente que os resultados seriam MUITO MELHORES E INQUESTIONÁVEIS.

Geralmente, o melhor está nos comentários

Prof. Dr. José Jivaldo Lima - OAB n. 50.868 (Advogado Assalariado)

Os artigos, por muitas vezes, são mais instrutivos e valiosos pelos comentários que geram dados os compromissos dos articulistas ou do próprio Conjur. Mas, ainda bem que há os que aqui contribuem - sempre nos comentários - e para eles, meus parabéns!!!!

"Especialista"??

Joel S. Codeço (Outros)

Dizer que a Lava Jato trouxe insegurança jurídica é uma afirmação ridícula! Quem trouxe insegurança jurídica foi o STF ao voltar atrás na decisão sobre a prisão após julgamento em 2ª instância.

Impressionante

Rogemon (Advogado Assalariado - Financeiro)

A LavaJato não trouxer insegurança jurídica simplesmente porque não exerce função jurisdicional. Quem trouxe insegurança jurídica são aqueles que julgam segundo o freguês, aqueles que mudam opinião. A LavaJato trouxe sim insegurança para a bandalha que sobrevive desviando recursos públicos, que corrompe e é corrompido, que lava dinheiro e que é condenada nas instâncias inferiores do Judiciário que não se subsume à leniência com o ilícito por parte de alguns. Trouxe insegurança também a todos que sobrevivem às custas da defesa de sabidos criminosos, ainda que se saiba ser justo o direito de defesa. Perdeu o articulista a oportunidade impar de ficar quieto e de manter-se no anonimato.

hahahahahahaha

Vercingetórix (Advogado Autônomo - Civil)

hahahahahahahahahahahahaha

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

Um dos "especialistas" só faltou dizer que a Lava Jato foi a culpada pela corrupção do seu cliente...

Risível

Professor Edson (Professor)

Artigo sonoramente risível.

Coluna ridícula e partidária

Marcel (Estudante de Direito)

É por essas e outras que a conjur vem ao longo desse ano de 2019 envergonhando o meio juridico e perdendo cada vez mais a credibilidade.

Quem afirma que a "Lava jato trouxe insegurança jurídica"...

Paulo H. (Advogado Autônomo)

... é capaz de afirmar que Madre Teresa levava vida dupla como caftina em Calcutá, se isso for do interesse de clientes corruptos.

Também acho

Márcio Felipe (Advogado Assalariado - Civil)

Se eu fosse criminalista também detestaria a operação lava-jato. As opiniões dos entrevistados estão corretas. Seria melhor deixar como estar, sem atrapalhar as relações entre empresários exemplares e políticos honestíssimos. De fato a operação lava jato é uma vergonha nacional. Por causa dela o Brasil caiu de 95 para 105 no Ranking de corrupção. Uma tragédia. Precisamos voltar ao menos para a posição anterior e pedir desculpas a todos os condenados pela lava jato. É o mínimo que o pais deveria fazer. Acho que o Lula deveria ser indenizado pelo tempo na prisão; que o Moro deveria ser preso por ousar julgar o homem mais honesto do Brasil. Imagino a fala do Boulos. Realmente uma pessoa que merece todo o respeito. É um símbolo para o nosso país. Excelente matéria. Gostaria de sugerir uma entrevista com o dono da intercept. Uma pessoa que admiro muito pela honestidade e comprometimento com o país.

De novo os "especialistas" do Conjur

Schneider L. (Servidor)

Temos Boulos, Reinaldo Azevedo e preciso dizer algo dos causídicos? Um deles tem clientes bastante enroladas na operação, e quanto ao outro... Basta passar os olhos no que ele escreve. Vou até linkar um dos piores artigos que já foram escritos em toda a história do Conjur:

https://www.conjur.com.br/2017-mar-29/walfrido-warde-jr-gilmar-goleiro-impedir-goleada/c/1

Pensando bem, todos mostram certa "expertise" em criticar a Lava Jato, talvez sejam "especialistas" mesmo.

Dificil

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

Para os colegas o melhor dos mundos é recorrer por recorrer em favor dos corruptos e lavador de dinheiro publico até que haja prescrição. Pela tese "presunção de inocencia.

Comentar

Comentários encerrados em 3/12/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.