
Divulgação/Ascom PR-SP
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, atendeu reclamação apresentada pela União e derrubou a determinação da 5ª Vara Federal de Curitiba que suspendia o julgamento de um Processo Administrativo Disciplinar contra Deltan Dallagnol.
Na decisão liminar desta sexta-feira (21/11), Fux ainda determinou que o Conselho Nacional do Ministério Público se abstenha de cumprir qualquer decisão que não tenha sido proferida por ele.
O julgamento contra Deltan está na pauta da próxima terça-feira (26/11) do conselho. Antes desta decisão de Fux, a juíza substituta Giovanna Mayer, da 5ª Vara Federal de Curitiba, havia determinado nesta quinta-feira (21/11) a suspensão do análise do caso.
O PAD contra Deltan foi aberto em abril de 2018 em resposta a um pedido do presidente do STF, Dias Toffoli. Na ocasião, o procurador concedeu uma entrevista em que disse que Supremo passa a mensagem de leniência a favor da corrupção em algumas de suas decisões.
RCL 38.066
Comentários de leitores
3 comentários
Agora vai...
JCCM (Outros)
Esse sujeito usou e abusou de seu cargo.
Tá mais do que na hora de ser punido exemplarmente, pondo fim aos seus desmandos.
Promotor de Justiça, o próprio título diz, se destina a promover a JUSTIÇA e não, como foi desvelado, para ser justiceiro, montar grupelho e agir em chicana, ao arrepio das leis.
Tem muito mais ainda a se apurar para as devidas punições.
Eu sou plenamente apegado ao Estado Democrático de Direito.
Falou mentira o Deltan?
Carlos (Advogado Sócio de Escritório)
Falou mentira o Deltan?
Tempos Estranhos
Will Souza (Administrador)
Como fiz o Ministro Marcos Aurélio, estamos vivendo tempos estranhos, pois costumeiramente juízes de primeiras instâncias estão desafiando instâncias superiores.
Comentários encerrados em 30/11/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.