Consultor Jurídico

Notícias

Ver Messi

Companhia é condenada em R$ 15 mil por fazer clientes perderem Brasil e Argentina

Por 

O 3º Juizado Especial Cível de Foz de Iguaçu (PR) condenou uma companhia área a pagar R$ 15 mil de danos morais a dois clientes que perderam o jogo entre Brasil e Argentina na Copa América por atraso no voo. 

Brasil ganhou semifinal contra Argentina por 2 a 0 e acabaria se sagrando campeãoCBF

Os consumidores se planejaram para chegar em Belo Horizonte, local da partida, com um dia de antecedência. Mesmo assim, por conta de falhas na aeronave, não conseguiram chegar a tempo de assistir o jogo. 

Para o juiz Marcos Antonio de Souza Lima, os consumidores perderam uma oportunidade única de assistir um jogo "épico" em um torneio sediado no Brasil. 

"Importante ressaltar que a viagem que os reclamantes realizariam, tinha por finalidade assistir a semifinal da Copa América, sendo de uma oportunidade única por se tratar de partida de futebol entre Brasil e Argentina, e ainda, pela Copa América, a qual foi realizada no Brasil. E ainda, como apontado pelos reclamantes na petição inicial, o jogo de futebol entre Brasil e Argentina é um confronto épico. Ainda, os reclamantes se programaram para chegar a Belo Horizonte com um dia de antecedência, justamente para não perderem a partida de futebol", disse o juiz. 

Os consumidores foram representados no caso pela banca Welington, Eduardo e Ludke

Clique aqui para ler a decisão 
Processo 0020381-54.2019.8.16.0030

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2019, 15h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/11/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.