Caso Marielle

Porteiro que citou Bolsonaro no caso Marielle muda versão em depoimento para PF

Autor

20 de novembro de 2019, 19h54

Reprodução
Marielle Franco foi assassinada no dia 14 de março 2018 e o crime segue sem solução
Reprodução

O porteiro que citou o presidente Jair Bolsonaro em depoimento no bojo das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e de seu motorista Anderson Gomes voltou atrás em depoimento à Polícia Federal. A informação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Em depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro em outubro, o porteiro atribuiu a “seu Jair” a autorização para entrada do ex-PM Élcio Queiroz — acusado de ser o motorista do atentado que culminou na morte da vereadora — ao condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente da República e seu filho Carlos possuem casas no Rio de Janeiro.

Registros da Câmara dos Deputados mostram que o então deputado Jair Bolsonaro estava em Brasília no momento da ligação, em 13 de março de 2018, data do atentado.

O registro de visitantes do condomínio aponta que Élcio teria ido para casa 58. Justamente à de propriedade do presidente.

Neste novo depoimento, que durou cerca de 3 horas, agora à Polícia Federal, o porteiro não confirmou que Bolsonaro liberou a entrada de Élcio no condomínio.

Também teria informado que errou a numeração da casa para qual iria Élcio, e se sentiu pressionado por ele mesmo pelo erro cometido na planilha.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!