Últimas homenagens

Desembargador Hamid Bdine se aposenta do TJ-SP

Autor

20 de novembro de 2019, 12h43

Após 31 anos de dedicação à Justiça de São Paulo, o desembargador Hamid Charaf Bdine Júnior se aposentou da magistratura. O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel Pereira Calças, recebeu Hamid Bdine em seu gabinete para prestar as últimas homenagens e agradecer os relevantes serviços prestados à instituição.

TJ-SP
TJ-SPDesembargador Hamid Bdine recebe homenagens do presidente do TJ-SP antes de se aposentar da Corte

Pereira Calças acompanha a trajetória de Hamid Bdine desde o início, antes mesmo do ingresso no TJ-SP. Quando o presidente era juiz em São José do Rio Preto e Hamid Bdine um jovem participante do concurso para a magistratura, foi Pereira Calças quem forneceu à comissão examinadora informações do candidato, item exigido no certame.

“O jovem culto e vocacionado tornou-se um magistrado exemplar – operoso, ético, afável e dedicado, respeitado e querido por juízes e jurisdicionados”, disse Pereira Calças.

Hamid Bdine contou que continuará a servir à sociedade, agora na academia e na advocacia. Trabalhará ao lado de seu filho e dará continuidade à vida acadêmica, em que é referência no Direito Civil, com o objetivo de alcançar a livre-docência.

“Foram mais de três décadas dedicadas à magistratura e fui muito feliz em minha carreira. O Judiciário paulista me deu grandes amigos”, disse o magistrado. Entre suas mais recentes funções, Hamid Bdine integrou a Seção de Direito Privado e ocupou a cadeira do presidente Pereira Calças na 1ª Câmara de Direito Empresarial.

Nascido em São José do Rio Preto (SP), Hamid Bdine é bacharel em Direito pela USP, turma de 1984. Iniciou sua carreira no Judiciário paulista na 12ª Circunscrição Judiciária, em São Carlos, em 1988. Foi juiz substituto em 2º grau de 2012 até a ascensão ao cargo de desembargador, em abril deste ano. O magistrado é mestre e doutor em Direito pela PUC-SP e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie há mais de 11 anos. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!