Conhecimento de causa

Diretor de compliance da JBS lança obra sobre recuperação de empresas

Autor

19 de novembro de 2019, 16h10

Diretor de compliance da JBS, o advogado José Marcelo Martins Proença lança nesta quinta-feira (21/11), em parceria com o colega Eduardo da Silva Mattos, o livro "Recuperação de Empresas — (In)utilidade de Métricas Financeiras e Estratégias Jurídicas".

Livro busca contribuir na tomada de decisão dos agentes envolvidos reorganizações empresariais
Reprodução

O evento de lançamento acontece em São Paulo às 18h30 desta quinta, na Livraria da Vila do Jardim Pamplona Shopping (rua Pamplona, 1.704). Em Curitiba, será no próximo dia 29, na Livraria da Vila do shopping Pátio Batel, às 18h30 (avenida do Batel, 1.868).

O livro busca, por meio de uma abordagem empírica e interdisciplinar, avaliar fatores macro e microeconômicos que impactam a sobrevivência de empresas no Brasil e como essas práticas se coadunam — ou não — com os objetivos e princípios sobre os quais o Direito Falimentar nacional atual foi fundado.

"A Lei de Recuperação e Falências passa por momento de transição. Se, por um lado, a Lei representou grande avanço em relação ao sistema falimentar anterior, com efeitos positivos sobre o Judiciário e o mercado de crédito, por outro, há novos desafios que precisam ser enfrentados na área da insolvência — questão que gera novo ímpeto reformista", afirmam os autores.

A obra busca contribuir para a tomada de decisão dos agentes envolvidos em reorganizações empresariais, para a discussão jurídica e econômica da efetividade do diploma falimentar nacional e, eventualmente, para informar alterações legislativas que vierem a ser debatidas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!