Consultor Jurídico

20 a 23 de Novembro

Evento em Brasília debate perspectivas jurídicas para cirurgiões plásticos

Entre os dias 20 e 23 de novembro, o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, receberá o 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. 

Além de discussões científicas voltadas para os profissionais da área, em 22 de novembro, das 13h30 às 16h, ocorrerá o simpósio “Um olhar sobre o Brasil de amanhã”, que irá debater as perspectivas econômicas, comerciais e jurídicas para os profissionais que atuam no setor das cirurgias plásticas. 

O simpósio será realizado pela Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem). Entre os convidados está o presidente da instituição, Raul Canal, que falará sobre o paciente e o cirurgião plástico do século 21, assim como da possibilidade de se preservar uma relação entre as partes e mitigar as possibilidade de litígio. 

“Esse tema é de suma importância, ainda mais quando detectamos que o número de processos indenizatórios tramitando aumentou substancialmente nos últimos tempos. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), são mais de 107 mil processos desta natureza tramitando, o que corresponde a 22,62% dos médicos em atividade no Brasil. Apenas o Superior Tribunal de Justiça, o volume de ações aumentou 140%”, afirma Raul Canal, presidente da Unadem. 

As inscrições para o 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica ocorrerão no local do evento. Para mais informações, clique aqui.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 18 de novembro de 2019, 19h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/11/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.