Tecnologia e magistratura

TJ-BA promove Fórum Nacional da Magistratura 4.0 em novembro

Autor

17 de novembro de 2019, 10h45

No próximo dia 29 de novembro, o Tribunal de Justiça da Bahia vai promover a primeira edição do Fórum Nacional Da Magistratura e os Desafios na Justiça 4.0.

morgue file
TJ-BA recebe evento que promove a discussão sobre a aplicação dos novos recursos tecnológicos na Justiça
morgue file

A proposta do evento organizado pelo Instituto Justiça e Cidadania (IJC) com apoio da Universidade Corporativa do TJ-BA (Unicorp) é debater os caminhos da “nova justiça”, marcada pelo uso de recursos tecnológicos.

A programação reúne debates sobre temas como democracia, ética e direitos constitucionalmente garantidos sob a ótica do atual ambiente tecnológico. Para a discussão em torno das mídias sociais e magistratura está confirmada presença do ministro Humberto Martins, corregedor Nacional de Justiça. A CNJ atualmente mantém um grupo de trabalho encarregado de avaliar os parâmetros para o uso adequado das redes sociais pelos magistrados.

A programação contará, ainda, com o painel “Resoluções alternativas de conflitos”, a ser apresentada pelo Ministro Marco Aurélio Buzzi e pelo recém empossado Conselheiro do CNJ, Desembargador Luiz Keppen, além de painéis sobre os seguintes temas: O Impacto das novas tecnologias no Poder Judiciário, com o Ministro Ricardo Cueva do STJ e o Conselheiro do CNJ, André Godinho; e a Aplicação da Inteligência Artificial na Justiça Brasileira com o Presidente do STJ, Ministro João Otavio de Noronha.

Clique aqui para se inscrever no evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!