Consultor Jurídico

Novas solicitações

Toffoli nega reconsideração e pede novos esclarecimentos ao Coaf

Retornar ao texto

Comentários de leitores

9 comentários

Os arapongas serão identificados

O JR (Advogado Autônomo)

Bravo, Presidente Toffoli!
O Poder Judiciário poderá identificar agora quais foram as vítimas da ilícita bisbilhotagem da Policia, do MP e outros setores que operaram à margem da lei e nas sombras da oficiosidade...
Muito bem! Vai se apurar agora quem são os que, fora das hipóteses da lei e sem passar pela jurisdição, andaram espionando e violando a privacidade garantida aos cidadãos pela Constituição da República.
Arapongas delinquentes, tremei!

Oab e Lenio, alguma nota ?

analucia (Bacharel - Família)

OAB cade voce ? Eu vim aqui só pra te ver !
Lenio cade voce ? Eu vim aqui pars te ver !
Alguma nota sobre o assunto ?

Stairway to heaven

Eduscorio (Consultor)

Esta famosa música composta pelo Led Leppelin do início dos anos 70 ilustra bem a escalada para o "céu" que o STF está galgando. Composta por inspiração em ácido lisérgico a música ilustra o sonho de uma viciada que almejava o paraíso - pelas drogas. Similarmente, a escalada de prepotência explícita de certos Ministros visa levar o Brasil ao "céu" da autocracia da suprema toga, bem longe dos ideais republicanos e democráticos, conforme Modesto Carvalhosa, Dallagnol, Janaína e muitos outros vêm advertindo - inclusive o próprio PGR.

Arautos do garantismo, paladinos da democracia. Nenhum?!?

Paulo H. (Advogado Autônomo)

Por onde andam os arautos do garantismo, os paladinos da democracia? Onde estão agora esses articulistas que batem ponto no CONJUR quando se trata de defender interpretações "garantistas" que prejudiquem ou impeçam o combate à corrupção?
Onde estão aqueles - sobretudo a grande imprensa - que viam na candidatura do atual presidente um enorme risco à democracia? Por que o silêncio agora diante do escalada autoritária do presidente do Supremo? Aliás, "escalada autoritária" é eufemismo, pois o que estamos vivenciando é verdadeiro Estado de Exceção.

Cade a nata dos advogados da elite política e econômica?

Schneider L. (Servidor)

Cade os artigos cínicos dos repórteres do Conjur? Cade os especialistas e patrocinadores do site comentando a decisão? Cade o "jurista" Lênio Streck na sua desinteria verbal usual contra os abusos do Estado Democrático de Direito?

O silencio só indica a sua índole. Mas quem tem olhos para ver já sabia que se tratava de escória.

Esperando artigo do Lenio Streck

Sandro Xavier (Serventuário)

Estou ansioso por algum artigo do Lenio Streck defendendo o acesso a esses dados sigilosos de 600 mil pessoas, nessa forma, pelo STF.

super poderes:

daniel (Outros - Administrativa)

julga, investiga, defere seus pedidos, condena, legisla, executa, não julga em ordem cronológica, sem controle externo, este é o STF ?

Escândalo

Sandro Xavier (Serventuário)

O advogado e coordenador nacional do Movimento Brasil Livre Rubens Alberto Gatti Nunes Filho, o "Rubinho do MBL", informou ao Jornal Estado que vai protocolar no Senado um pedido de impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli.

Impeachment

Professor Edson (Professor)

Se comprovado o que foi amplamente divulgado na mídia o ministro precisa receber o impeachment, repito, se for comprovado o que diz a mídia.

Comentar

Comentários encerrados em 23/11/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.