Segunda instância

TJ-SP promove dois juízes ao cargo de desembargador de carreira

Autor

13 de novembro de 2019, 18h40

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (13/11) a promoção dos juízes Carlos Dias Motta, por merecimento, e Maria Isabel Caponero Cogan, por antiguidade, ao cargo de desembargador. A indicação havia sido feita pelo Conselho Superior da Magistratura e foi aprovada por unanimidade pelo colegiado.

Daniel Gaiciner/TJ-SP
TJ-SP aprova mais dois desembargadores
Daniel Gaiciner/TJ-SP

Os dois magistrados já atuam no TJ-SP como juízes substitutos em segundo grau. Atualmente, Carlos Dias Motta está na 29ª Câmara de Direito Privado e Maria Isabel na 12ª Câmara de Direito Público. Motta atua no tribunal desde 2015, mas é juiz há 30 anos. Já Maria Isabel está no TJ paulista há sete anos e é magistrada desde 1989.

Os juízes foram promovidos após a aposentadoria dos desembargadores Marco Antonio Marques da Silva e Lucila Toledo Pedroso de Barros. Ao todo, 15 magistrados se candidataram às vagas. 

Homenagem
Na mesma sessão, o Órgão Especial aprovou, por unanimidade, a proposta apresentada pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan de outorga do “Colar do Mérito Judiciário” ao Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio.

Permuta
O colegiado também aprovou a permuta solicitada pelos desembargadores Hamid Charaf Bdine Júnior, com assento na 19ª Câmara de Direito Privado, e Samuel Francisco Mourão Neto, que atua na 27ª Câmara de Direito Privado.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!