Coordenação do colegiado

Ministro Herman Benjamin assume a presidência da 2ª Turma do STJ

Autor

13 de novembro de 2019, 9h56

O ministro Herman Benjamin assumiu nesta terça-feira (12/11) a presidência da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. O novo presidente, que sucede ao ministro Francisco Falcão, exercerá o cargo até novembro de 2021.

STJ
Ministro Herman Benjamin será presidente da 2ª Turma do STJ até 2021 STJ

No início da sessão, ao saudar em nome do colegiado o novo condutor dos trabalhos, o ministro Og Fernandes citou uma frase da atriz Irene Ravache, segundo a qual "falar é tocar sonoramente as pessoas".

"Em nome da nossa turma, transmito o nosso abraço e, na mesma intensidade, nós saudamos e cumprimentamos o ministro Falcão pelo trabalho de coordenação desta turma", disse.

Herman Benjamin lembrou que esta é a segunda vez que assume a presidência do colegiado. Segundo ele, seu compromisso "é tentar ser tão eficiente quanto o ministro Falcão, que vai ficar como uma espécie de custos legis da eficiência da presidência".

No dia 7, em sua última sessão à frente do órgão julgador, Francisco Falcão agradeceu aos colegas e servidores pelo trabalho desenvolvido durante sua gestão, afirmando que "foi um privilégio presidir a Segunda Turma nos últimos dois anos". Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!