Consultor Jurídico

Notícias

Grandes Amigos

"Não estaria aqui" se Moro não cumprisse a missão dele, diz Bolsonaro

Por 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (8/11) que, se o ministro da Justiça, Sergio Moro, não tivesse cumprido sua “missão” à frente da “lava jato", ele talvez não ocupasse a Presidência da República. 

Bolsonaro e Moro foram a evento de formatura de policiais federais
Valter Campanato/Agência Brasil

“Ele [Moro] não poderia se aproximar de políticos, não poderia ter um partido — como ele não tinha. Ele estava cumprindo sua missão. Se essa missão dele [não] fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui”, afirmou o presidente durante cerimônia do curso de formatura de policiais federais. O ministro da Justiça também participou do evento.

Moro, enquanto juiz, foi responsável pela primeira condenação do ex-presidente Lula, em 2017, no caso do tríplex em Guarujá (SP). Foi a confirmação da sentença, em 24 de janeiro de 2018, que levou Lula à prisão, afastando o petista das eleições presidenciais. 

“Nós, pessoas de bem, somos a maioria no Brasil. Ninguém faz nada sozinho, temos que ter uma equipe do nosso lado e a confiança está acima de tudo. Eu tive a grata satisfação de talvez ser o único eleito que está cumprindo o que prometeu durante a campanha”, disse Bolsonaro. Ele também voltou a afirmar que Moro, após ser convidado para integrar a equipe ministerial, não aceitou de imediato.

Moro e Bolsonaro foram aplaudidos em diversos momentos do evento. A plateia era formada, em maior parte, por familiares dos formandos da Polícia Federal.

Até a publicação desta reportagem, Bolsonaro não havia comentado a soltura de Lula, emitida pelo juiz federal Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 8 de novembro de 2019, 20h10

Comentários de leitores

3 comentários

quis parecer humilde, mas

Patricia Ribeiro Imóveis (Corretor de Imóveis)

quando diz que não teria chegado à presidência se não fosse Moro, Bolsonaro só está confirmando o que a defesa de Lula sustenta: que Moro se uniu a um candidato à presidência para derrubar o outro...

Ratos

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

O Presidente Bolsonaro como uma pessoa honesta e tem mostrado ao BRASIL que durante 10 meses tem esforçado para manter o BRASIL para os honestos não pode comentar a soltura de RATOS. Esse debate é para midia escrita e televisiva.

Perigo

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O menino Bolsonaro, em seu encantamento natural pelo mundo, ainda não se deu conta de que juiz não tem missão. Juiz faz o que a lei determina e nada mais, muito embora super-heróis, contos de fada, luta entre o bem e o mal, etc., possa empolgar ainda muitos corações.

Comentários encerrados em 16/11/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.