Homenagem póstuma

STJ promove jornada para homenagear ministro Ruy Rosado

Autor

6 de novembro de 2019, 8h38

O Superior Tribunal de Justiça vai promover no dia 2 de dezembro a Jornada Ruy Rosado, em parceria com o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF). O objetivo do evento é rememorar a trajetória e as principais contribuições jurídicas do ministro Ruy Rosado de Aguiar, que se aposentou em 2003 e morreu em agosto último.

STJ
Ruy Rosado morreu em agosto, aos 81 anos. STJ

Sob a coordenação científica do ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino, o evento acontecerá no auditório do tribunal e tem como público-alvo magistrados, advogados e outros operadores do direito, além de professores, estudantes e servidores do Judiciário. Os interessados em participar do encontro podem se inscrever aqui.

Estão previstos sete painéis durante todo o dia, com a participação de ministros do STJ e outros especialistas, que prestarão uma homenagem a Ruy Rosado com apresentações e debates a respeito de temas que foram relevantes na carreira do magistrado — abrangendo assuntos como boa-fé, contratos, obrigações, inovações, consumidor, direito comercial e arbitragem. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!